domingo, 25 de março de 2018

Ninense bate lider Maria da Fonte


Num jogo de muita entrega mas poucas oportunidades, valeu o golo solitario do artilheiro Rui Gomes.

Em Nine defrontavam-se duas equipas adeptas do bom futebol , com o lider Maria da Fonte a visitar este Ninense que passa por uma boa fase no campeonato.
O jogo foi marcado por recortes de calculismo , com ambos os conjuntos a respeitarem o adversario, pelo que as oportunidades de golo foram escassas. Aos 13 minutos, é um defesa marafontista quem tira a bola da trajetoria de golo. O vento forte da primeira parte condicionava o jogo, com os forasteiros a terem grandes dificuldades em sair do seu meio campo defensivo.
O segundo tempo foi mais equilibrado, mas seria novamente o Ninense a criar perigo logo na abertura, com Venú a tentar o chapéu a Miguel , mas o guardião a adivinhar bem o lance. Perto da hora de jogo, Vitor Hugo sai lesionado do lado dos visitantes, e o meio campo ninense agigantou-se , tendo colhido frutos pouco depois, com Rui Gomes a ganhar as costas do ultimo homem e a bater cruzado o guardião Miguel. 
Ricardo Cruz e Pepe ainda entraram na partida para o lado dos forasteiros, mas a defensiva ninense manteve-se irredutivel até ao periodo dos descontos, onde o Maria da Fonte quase chegava ao empate, mas o cabeceamento de Pepe bateu com estrondo no travessão da baliza de Marafona . 
Num jogo decidido em detalhes, ganhou a equipa que efetivamente dispôs de mais chances de golo , frente a um conjunto que , tal como referiu o seu treinador no final, pode e deve fazer bem mais , isto se quiser ser campeão. 
O trio de arbitragem liderado por Andre Duarte este irrepreensivel , tentando sempre deixar jogar e optando pelo dialogo em vez da sanção disciplinar, numa partida onde os jogadores acabaram por não complicar o trabalho do jovem arbitro e seus pares. 

Ficha de jogo 

Campeonato Pro- Nacional AF BRAGA 

Complexo Desportivo de Nine 

AD NINENSE 1 - SC MARIA DA FONTE 0 

Arbitro: Andre Duarte auxiliado por Daniel Vale e Sergio Ferraz

Pelo Ninense jogaram: Marafona, Andre, Novo, Martins, Rui Torres, Xavi, Venú (Ventura 90 + 2m), Jonas, Nuno Afonso (Rochinha 76 m), Tiago Silva (Socrates 81 m) e Rui Gomes. 
Treinador: Hugo Santos 

Pelo Maria da Fonte jogaram: Miguel, Cara, Ruizinho, Vitor Hugo (Bruno Oliveira  62 m), Henrique (Ricardo Cruz 68 m), Telmo, Figo, Cabreira, Miguel (Pepe 76 m), Marna e Joao Paulo. 
Treinador : Alberto Fernandes 

Marcador: Rui Gomes (1-0 aos 68 m).

Disciplina: Amarelos :  Vitor Hugo (56 m), Figo (63 m), Bruno Oliveira (65 m), Xavi (71 m), Venú (83 m) e Marafona (90 + 3 m). 



Sem comentários:

Enviar um comentário