domingo, 11 de fevereiro de 2018

Ninense trava lider Vieira em jogo emotivo





O lider do campeonato Vieira saiu derrotado este Sábado ao perder por três bolas a duas em Nine.  A equipa da casa começou bem melhor e aos vinte minutos já vencia com dois golos tirados a papel químico de Nuno Afonso, com o jogador a aparecer ao segundo poste e a finalizar com sucesso.
Socrates poderia ter mesmo dilatado a vantagem dos famalicenses perto da meia hora, mas o guardião Pedro Silva ganhou o duelo contra o avançado ninense.
Gorada a oportunidade, o Vieira chegou ao empate em escassos dois minutos . Primeiro foi Gostinho na marcação de um livre direto. Depois seria Rafinha a marcar para os forasteiros.  Do lance, o Ninense ficou reduzido a dez elementos, com o guardião Marafona a ser expulso por protestos .  A equipa de Hugo Santos preparava-se para jogar mais de uma hora com inferioridade numérica. 

O jogo tornou-se então algo incaracterístico, com o Ninense a recuar linhas e a jogar com Socrates sozinho na frente de ataque .  O intervalo serviu para serenar os ânimos , e as equipas voltaram para a segunda parte com a mesma estratégia.  Nesta fase, tinha o Vieira mais responsabilidades , já que com mais uma unidade em campo e com a liderança do campeonato em risco, cabia á equipa de Miguel Paredes tomar conta das operações. No entanto, os famalicenses foram irredutíveis na defesa , e em rápidos contra-ataques procuravam fazer estragos na baliza visitante.  Já perto do final, em lance de bola parada ,  o ninense Jonas recupera uma bola com a defensiva do Vieira a ver jogar e remata vitorioso para o fundo das redes de Pedro Silva, levando ao delírio o muito publico afecto aos da casa na bancada.


“ Faltou-nos concentração e agressividade”
“A minha equipa entrou muito mal na partida, faltou-nos concentração e agressividade permitindo dois golos ao nosso adversario. Depois fizemos o mais difícil , que era chegar ao empate, mas não conseguimos lidar com o que se passou depois. Na segunda parte nunca conseguimos dar muita profundidade ao jogo, o adversário jogou mais fechado apostando nas bolas paradas , e com mais um erro individual permitimos ao Nine chegar ao 3-2 . Sentimos algumas ausências no plantel, mas é com estes que temos de lutar”
Miguel Paredes, técnico do Vieira


“ Quando queremos conseguimos fazer coisas extraordinárias”
“ É um jogo que só vale três pontos, mas a verdade é que conseguimos  com grande jogo e alma e com o apoio do publico vencer uma equipa excecional que tem uma media de pontos enorme.  Quando queremos e estamos dentro do jogo, conseguimos fazer coisas extraordinárias . Sofremos dois golos, porque o adversário tem valor e desligamos um pouco nessa fase do jogo, mas os jogadores entenderam bem o que foi o jogo e estão de parabéns”

Hugo Santos , técnico ninense

Ficha do jogo 

Complexo Desportivo de Nine 

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA - 22ª Jornada 

AD NINENSE 3 – VIEIRA SC 2 

Arbitro : Joao Paulo Macedo com Helder Gonçalves e Carlos Ribeiro
Pelo Ninense jogaram: Marafona, Novo, Pinheiro, Martins, Rochinha, Xavi, Jonas, Venú (Ventura 90m) , Nuno Afonso (Junior 69 m), Rui Gomes (Tiago Oliveira 30 m) e Socrates .
Tecnico : Hugo Santos

Pelo Vieira jogaram: Pedro Silva, Jó Vieirinha (Bruno Cunha 82 m), Ismael, Gil, Castro, Gustinho, Pedrinho, Rafinha , Varanda, Luca e Ismai (Zé Pedro 56 m).
Técnico : Miguel Paredes

Marcador: Nuno Afonso (1-0 aos 17 m, 2-0 aos 19 m), Gustinho (1-2 aos 28 m), Rafinha (2-2 aos 30 m) e Jonas (3-2 aos 81 m).
Disciplina: Amarelos : Castro (20 m), Pinheiro (22 m), Luca (22 m), Marafona (28 m), Varanda (32 m), Rochinha (56 m), Jó Vieirinha (70 m), Xavi (80 m), Gil (90 m).
Vermelho direto para Marafona ( 30 m).



 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário