domingo, 12 de novembro de 2017

E vão oito jogos sem perder

 
Ventura em duelo aceso com Moreira



Ninenses foram a Padim da Graça vencer por duas bolas a zero, num encontro que marcou a estreia de Marafona nas redes ninenses.

Dois golos , um a terminar cada parte, foram suficientes para o Ninense somar mais um precioso triunfo fora de portas, desta feita no terreno do Aguias da Graça. 
O jogo começou com a equipa da casa a tentar mandar na partida , municiando a frente de ataque com futebol direto. Aos vinte minutos, acontece mesmo a primeira oportunidade de golo, mas Marafona corresponde com boa defesa ao remate de Joao Paulo. 
Aos poucos, os comandados de Hugo Santos foram tomando conta das despesas de jogo e perto da meia hora , na sequencia de um canto, Socrates desvia para o segundo poste, com Rui Gomes a falhar o desvio para a baliza por centimetros. 
Já perto do intervalo, novo canto pela esquerda, e desta vez aparece Diogo Novo que com uma cabeçada fulgurante, bate Nuno na baliza dos locais.
Diogo Novo ganhou duelo nos ares com Jardel e inaugurou marcador
O regresso do balneario fez bem aos da casa, que vieram mais atrevidos, tentando dar novo rumo ao marcador. No entanto, esta equipa do Ninense está cada vez mais madura, e aos poucos foi controlando o ritmo da partida, somando ao mesmo tempo  inumeras oportunidades para selar a vitoria. Pelo meio, Marafona ia somando um punhado de grandes defesas , como um remate de Moreira que causou calafrios na defensiva famalicense. 
Hugo Santos promoveu as entradas de Junior e Xavi, com este ultimo a falhar ocasião soberana numa bola perdida na defensiva bracarense. 
Já perto do minuto 90, e com a equipa da casa a jogar deliberadamente ao ataque, o contra-golpe ninense não poderia ser mais letal.  Diogo Junior recupera uma bola a meia campo, e com um toque subtil isola Socrates que na cara de Nuno bate o guardião da casa , fechando o marcador em dois golos sem resposta. 
O trio de arbitragem liderado pelo juiz Sergio Ferraz teve nota positiva. Deixou jogar, com criterio largo mas assertivo , num jogo onde o fair-play acabou por imperar dentro das quatro linhas. 
Marafona estreou-se nas redes ninenses com boa exibição

Ficha de jogo 

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA 

Campo de jogos de Padim da Graça 

AD Aguias da Graça 0 - AD Ninense  2 

Arbitro: Sergio Ferraz auxiliado por Andre Duarte e Daniel Vale 

Pelo Aguias jogaram: Nuno, Graça, Pedro, Leandro, Rogerio (Mota 79 m), Frances, Alberto, Jardel, Joao Paulo, Moreira e Flavio (Angelo 70 m). 
Tecnico : Lininho 

Pelo Ninense jogaram: Marafona, Martins, Diogo Novo, Paulo Ricardo, Rochinha, Ventura, Venú (Diogo Junior 82 m), Jonas, Tiago Silva (Nuno Afonso 79 m), Rui Gomes(Xavi 72 m) e Socrates. 
Tecnico: Hugo Santos 

Marcador: Diogo Novo (44 m), e Socrates (89 m) . 

Disciplina: Amarelos : Paulo Ricardo (17 m), Jardel (26 m), Rochinha (52 m), Rui Gomes (56 m), Flavio ( 66 m), Frances (90 + 4 m).
 


Sem comentários:

Enviar um comentário