segunda-feira, 5 de março de 2018

Seniores estão de regresso aos triunfos



Goleador Rui Gomes bisou na vitoria frente ao desesperado Serzedelo

O Ninense regressou aos triunfos ao receber e vencer por três golos sem resposta o conjunto do Serzedelo, num jogo de sentido unico mas com o triunfo alvi-negro a ser consolidado apenas na ponta final da partida. 
Sem muito a perder, o Serzedelo entrou destemido e o remate de Kingsley logo aos tres minutos foi exemplo disso, com o remate a sair por cima do travessão da baliza de Nuno Castro. 
Este foi , em abono da verdade, o verdadeiro unico lance de perigo dos forasteiros ao longo dos 90 minutos.  
A resposta dos ninenses chegou escassos instantes depois , com Rochinha na cara do guarda-redes a rematar ao lado. Jonas e Socrates participaram em lances eminentes de golo, mas seria o goleador da equipa Rui Gomes a desfazer o nó perto dos 35 minutos, correspondendo bem a um canto pela esquerda. 
O avançado ninense, juntamente com André , seriam novamente protagonistas já perto do intervalo , mas por alguma intervenção divina , a bola acabou por esgueirar-se pela linha final. 
O segundo tempo foi uma replica do primeiro, com os comandados de Hugo Santos em cima do adversario, mas a tardar em materializar em golos o dominio em campo. Pelo meio, algumas entradas a roçar algo acima da agressividade, mas o juiz da partida desde cedo tinha dado indicações que o criterio seria largo e equilibrado, num autentico jogo "á inglesa". 
Já perto do final, e com a vantagem magra a manter-se, Xavier subiu no terreno e teve arte e engenho para roubar a bola a uma adversario, e em rapido contra-golpe , Socrates serviu de bandeja Rui Gomes para o segundo tento pessoal na partida. Foi o canto do cisne para os vimaranenses, que almejaram rapidamente pelo final da partida, mas ainda iriam assistir ao terceiro golo da tarde, com Nuno Afonso a aparecer oportuno ao segundo poste e a carimbar o seu quarto golo da temporada. 
Do trio de arbitragem pouco ou nada a dizer. É sempre importante ouvir os jogadores e fazer-se ouvir dentro de campo. Prestação sóbria, equilibrada , sempre em cima das jogadas, num jogo que onde teve pouco trabalho , fruto também do fair-play que acabou por prevalecer dentro e fora das quatro linhas. 

Pelo Ninense jogaram: Nuno Castro, Novo, André, Martins ,Rui Torres (Garcia 89 m), Xavi, Tiago Silva (Venú 75 m), Rochinha (Nuno Afonso 52 m), Jonas, Rui Gomes e Socrates.
Treinador : Hugo Santos 

Marcadores: Rui Gomes (1-0 , 2-0 ), e Nuno Afonso (3-0).

Arbitro : Jose Ribeiro auxiliado por Joel Martins e Filipe Arantes

Sem comentários:

Enviar um comentário