domingo, 21 de janeiro de 2018

Ninense continua na senda das vitorias



Golo de Rui Gomes ao cair do pano deu três pontos aos famalicenses num erro infeliz de Alex.

O Ninense regressou ás vitorias caseiras ao receber e bater o S.Paio de Arcos por uma bola a zero. 
A equipa bracarense tem sido a sensação da prova, e não deixou os seus creditos em mãos alheias, tomando a iniciativa de jogo desde muito cedo. Aos seis minutos, e após um rapido contra-ataque de Bruno Silva, os visitantes quase marcam, não fosse o corte oportuno de André em cima da linha de baliza. 
Aos poucos, o fulgor inicial dos comandados de Dinis Rodrigues foi-se esfumando, com o Ninense a equilibrar as operações. Nesta fase, o jogo estava bem repartido, mas as ocasiões de golo estariam reservadas para o segundo tempo. 


Aos 55 minutos, Socrates põe á prova os reflexos de Alex, com a bola a rondar as redes forasteiras em sucessivos remates, mas a teimar em esbarrar no guardião bracarense.
O S.Paio de Arcos fazia-se valer na frente de Marco Lima e Nelinho para procurar um rapido contra-golpe, mas foi o Ninense que teve as melhores oportunidades para desfazer o nulo.
Perto do final, Socrates cabeceia ao lado , quando parecia ter tudo para marcar.  O golo ninense acabou por acontecer em cima do minuto 90, num lance de pura infelicidade do guardião Alex.  André chuta a bola para a area dos visitantes e quando o guardião parecia ter o lance controlado, acaba por largar o esferico , com Rui Gomes a aproveitar tamanha oferta e a rematar para as redes desertas dos bracarenses. 
O golo causou a ira dos visitantes , mas parece mesmo não ter havido falta do atacante ninense. 
Se os visitantes começaram melhor o desafio, não deixa de ser verdade que foi o Ninense quem assumiu as despesas do jogo e procurou mais a vitoria, pelo que o resultado se ajusta em especial pelo que os homens de Hugo Santos fizeram no segundo tempo. 

Ficha de jogo 

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA 20ª Jornada 

Complexo Desportivo de Nine 

AD NINENSE 1 - S.PAIO ARCOS 0 

Pelo Ninense jogaram: Marafona, Novo , Pinheiro, Martins, Andre, Xavi, Ventura (Venú 69 m), Jonas (Junior 90 m), Nuno Afonso (Rochinha 83 m), Rui Gomes e Socrates. 
Treinador: Hugo Santos 

Pelo S.Paio Arcos jogaram: Alex, Duarte, Pedro, Alvaro, Leitão, Diogo Soares, Bruno Silva (Pereira 76 m), Miguelito, Marco Lima (Esteves 83 m), Nelinho (Gustavo 66  m) e Sobrinho. 
Treinador : Dinis Rodrigues 

Marcador: Rui Gomes (1-0 90 m).

Disciplina : Amarelos : Xavi ( 38 m), Alvaro ( 70 m), Duarte (79 m),Leitão (90 m). 


Sem comentários:

Enviar um comentário