domingo, 15 de outubro de 2017

Seniores estão de regresso ás vitorias em Nine

 
Ataque do Urgeses raramente criou perigo ás redes ninenses


Ninenses golearam Amigos dos Urgeses por tres golos sem resposta. Golos só apareceram na etapa complementar. 

O Ninense regressou este Domingo aos triunfos após levar de vencida o conjunto de Urgeses num jogo de sentido único , onde a historia dos numeros poderia mesmo ser mais dilatada , mas em que curiosamente os golos apareceram apenas na segunda parte. 
O jogo começou a todo gás , e Orgi logo aos cinco minutos quase inaugura o marcador, com o guardião visitante Luis a defender para canto. O mesmo jogador estava endiabrado, e quase surpreendeu Luis com um chapeu, mas a bola bateu no poste. Logo de seguida é Martins quem dá o aviso, mas a bola cruzada sai ao lado. Já perto do intervalo, Ventura remata enquadrado com a baliza, mas a bola esbarra no poste. 
A segunda parte começa tal como a primeira, com um vendaval de oportunidades de golo para os comandados de Hugo Santos frente a um adversario que usava das suas parcas armas para tentar adiar o golo que adivinhava e que acabaria por acontecer á passagem do quarto de hora do segundo tempo, numa das jogadas mais bonitas do encontro , onde a bola , jogada ao primeiro toque entre varios atletas, sobrou para Jonas , que rematou vitoriosamente perante o indefeso Luis.

Hugo Santos refresca o ataque com Maicon a render Rui Gomes , mas é Socrates quem falha de forma pouco habitual na cara da baliza , depois de um passe açucarado de Maicon. Paulo Ricardo, na sequencia de um livre , copiaria o colega , falhando a emenda na pequena area. Tiago Silva renderia o esgotado Orgi , mas seria o suspeito do costume quem tranquilizaria as hostes ninenses. Socrates recebe um passe em profundidade, e na saida de Luis , bate o guardião com um chapeu de belo efeito. 
Os cinco minutos finais ainda seriam marcados pela entrada de Diogo Junior. Com a equipa visitante toda balanceada no ataque , sobrava espaço lá atrás , e o recem-entrado jogador ninense acabaria por ficar com a bola , driblou um adversario e na cara de Luis rematou colocado fixando o resultado final. 
Num jogo tranquilo , onde o fair-play imperou (um cartão amarelo em todo o desafio), não há muito a dizer do trio de juizes presente esta tarde no Complexo.  Esteve sempre á altura do desafio, optando por um criterio largo mas assertivo, num jogo facil de dirigir sem casos. 
Junior entrou na partida para se estrear a marcar pelo Ninense


Ficha de jogo 

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA  9ª Jornada 

Complexo Desportivo de Nine

AD NINENSE 3 - AMIGOS de URGESES 0 

Arbitro : Braulio Henrique auxiliado por Joao Vieira e Vitor Gonçalves 

Pelo Ninense jogaram: Nuno Castro, Martins, Paulo Ricardo, Diogo Novo, Andre, Xavier (Diogo Junior 84 m), Orgi (Tiago Silva 76 m), Jonas, Ventura, Rui Gomes (Maicon 63 m) e Socrates.
Treinador: Hugo Santos 

Pelo Urgeses jogaram: Luis, Lipe (Cisco 73 m), Bruno,Atilano, Né (Ruben 78 m), Joao Leite, Paulo,Davide, Vilaça (Fabio 65 m), Miguel e Borges. 
Treinador: Armando Jorge

Marcador: Jonas (61 m), Socrates (84 m) e Junior (90+4 m). 

Disciplina : Amarelo : Davide (86 m).

Sem comentários:

Enviar um comentário