domingo, 22 de outubro de 2017

Duelo de gigantes ditou empate nos Moinhos Novos




Maria da Fonte protagonizaram duelo emotivo com  o empate final a duas bolas a selar uma grande montra do futebol regional. 

Golos , emoção , reviravoltas no marcador, tudo isto foi possivel de ver este Domingo na Povoa de Lanhoso, com o publico certamente a dar por bem entregue o ingresso do bilhete onde frente a frente encontravam-se duas das melhores equipas do campeonato, e as expectativas não se goraram. 
Entrou melhor o Ninense na partida, com uma atitude arrojada e personalizada, mas foi o Maria da Fonte que abriu o marcador á passagem do quarto de hora de jogo, com Joao Filipe a rematar cruzado e a bater Luis Miguel . 
A vantagem dos locais durou pouco, e seis minutos depois, Orgi dispara em direção á baliza e bate Miguel com facilidade. Os comandados de Hugo Santos chegariam mesmo á vantagem pouco depois, com Rui Gomes a fuzilar as redes de Miguel, após boa assistencia de Socrates. 


Com uma mentalidade forte e um espirito de entreajuda, o Ninense dominou o resto do primeiro tempo, com Ventura ao cair do pano da primeiro tempo a rematar com perigo , quase fazendo o terceiro ninense. 
O segundo tempo trouxe uma equipa da casa mais atrevida , com a entrada de Bruno Filipe. 
O Maria da Fonte chegaria mesmo ao empate na sequencia de um canto, com Rui a aproveitar uma bola perdida na area ninense . 
A equipa ninense pagava a fatura de tanto correr no primeiro tempo, e mesmo com as entradas de Venú, Maicon e Junior, acabaria por ser do Maria da Fonte as derradeiras oportunidades no desafio para desfazer o empate. Já perto do final , após o remate de Bruno Filipe ter esbarrado na barra da baliza de Luis, foi mesmo o guardião ninense quem fez grande defesa e segurou o empate. 
No final o empate ajustava-se por aquilo que ambos os conjuntos fizeram em cada parte do jogo, num desafio onde certamente a atitude demonstrada dentro das quatro linhas, a ser dada continuidade, trará novas vitorias brevemente a ambos os conjuntos. 
O trio de arbitragem esteve ao nivel das duas equipas. Sobrio, sem se deixar influenciar pelo calor do jogo, e optando por um criterio largo mas equilibrado. 


Ficha de jogo 

 Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA

Campo dos moinhos novos  - Povoa Lanhoso 
SC Maria da Fonte 2 - AD Ninense 2 

Arbitro : Arnaldo Lima auxliado por Joao Louro e Carlos Rego

Pelo Maria da Fonte jogaram: Miguel ,Rui, Vitor Hugo, Henrique (Bruno Oliveira 74 m), Pepe, Miguel (Bruno Filipe 55 m), Figo (Tiago 82 m), Cabreira, Joao Filipe, Morna e Joao Paulo. 
Treinador: Alberto Fernandes 

Pelo Ninense jogaram:  Luis Miguel , Martins, Novo , Paulo Ricardo, Andre, Xavier, Ventura, Jonas, Orgi (Venú 62 m), Rui Gomes  (Junior 86 m) e Socrates (Maicon 76 m) . 
Treinador : Hugo Santos 

Marcadores:  Joao Filipe (14 m), Orgi (22 m), Rui Gomes (28 m) e Rui (62 m).
Disciplina:  Rui ( 46 m), Martins (56 m), Xavier (71 m), Novo (72 m), Vitor Hugo (79 m).



Sem comentários:

Enviar um comentário