sábado, 30 de setembro de 2017

Primeira vitoria fora de portas do Ninense


Ninense foi a casa do lanterna vermelha Serzedelo e bateu os locais por tres golos sem resposta.

O Ninense levou de vencida o conjunto do Serzedelo , em jogo a contar para a setima jornada do Pro-Nacional.  Os pontos em disputa eram almejados por ambos os conjuntos, já que os famalicenses precisavam de sair da zona perigosa de descida. Já o Serzedelo, continua como a equipa que ainda não pontuou na prova.
Avidos de pontos, os da casa entram a todo o gas, tentando empurrar os forasteiros do seu reduto defensivo.  No entanto, os comandados de Hugo Santos depressa deram conta do recado, e perto do quarto de hora brindaram os da casa com dois golos em escassos tres minutos.
Primeiro, foi Rui Gomes quem correspondeu da melhor forma a um canto batido por Xavi, deixando o guardião Rui Azevedo pregado no relvado. 
Orgi aproveitou a sua estreia a titular para marcar o seu primeiro golo com as cores ninenses
Depois foi o tanzaniano Orgi a marcar um bom golo com um remate de primeira, ele que hoje apareceu a titular no onze inicial. 

O Ninense poderia mesmo ter ido para o intervalo com um resultado mais dilatado, mas Rui Gomes acabaria por não aproveitar um brinde do guardião local, que lhe endereçou o esferico. 
O tecnico do Serzedelo promoveu dupla substituição ao intervalo , tentando dar mais animo na frente de ataque, onde a espaços apareciam os atacantes Best e Kingsley , mas de forma timida . 


Do lado ninense, Socrates rendeu o lesionado Orgi . A segunda parte começou , tal como na primeira, com um Serzedelo mais afoito, procurando minimizar o prejuizo. Logo a abrir, é Diogo Novo, um dos melhores em campo do lado ninense, quem salva o golo dos da casa, com um corte para canto. Na resposta, Jonas ficou com a baliza á sua mercê, mas o remate saiu fraco. 
Perto da meia hora da segunda parte, um dos melhores periodos de jogo , com ambas as equipas em evidencia. Primeiro é Venú quem aparece isolado perante Rui Azevedo, mas o remate sai a centimetros ao lado.
Na resposta, Best envia a bola ao poste da baliza de Nuno Castro. A resposta não podia ser mais letal, e por um dos suspeitos do costume. Socrates, que havia entrado no intervalo, consegue sentenciar a partida com o terceiro tento da tarde, após boa jogada individual . 
Socrates carimbou mais um golo na sua conta pessoal
O jogo caminharia rapidamente para o seu final, onde no derradeiro minuto ainda se assistiria á expulsão do capitão vimaranense Best, após ter agredido a pontapé o central ninense Diogo Novo. 
O trio de arbitragem liderado pelo jovem Joao Ribeiro teve tarde tranquila, sempre em cima das jogadas e optando por um criterio curto mas equitativo para ambos os lados.  

Ficha de Jogo 

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA 
7ª Jornada 

Campo das Oliveiras

GD Serzedelo 0 - AD Ninense 3 

Arbitro : Joao Ribeiro auxiliado por Paulo Faria e Valentim Barroso

Pelo Serzedelo jogaram: Rui Azevedo, Kuko, Tiago Francisco, David Pinto, Ricardo (Andre Costa 75 m), João, Zezinho, Kingsley, Best, Danny (Schuster 45 m) e Isaias (Xelas 45 m) .
 Treinador : Ivo Rodrigues 

Pelo Ninense jogaram: Nuno Castro, Martins, Rochinha, Paulo Ricardo, Diogo Novo, Xavier, Venú (Tiago Silva 84 m), Jonas, Ventura, Orgi (Socrates 45 m) e Rui Gomes (Nuno Afonso 65 m). 
Treinador: Hugo Santos 

Marcador: Rui Gomes (17 m), Orgi (20 m) e Socrates (81 m). 

Disciplina: Amarelo: Diogo Novo (31 m), Xelas (79 m), Nuno Afonso (90+3 m). 
Vermelho direto para Best (90+5 m) .

Sem comentários:

Enviar um comentário