domingo, 7 de fevereiro de 2016

Socrates despediu-se dos ninenses carimbando a vitoria




Socrates foi o homem do jogo ao apontar o golo solitário do Ninense em dia de despedida, já que o possante avançado está de saída para o Campeonato de Portugal Prio.

Disputou-se este Domingo mais uma jornada da Pró-Nacional  e na visita do Ninense ao terreno do Santa Maria, a equipa de Nine acabou por ser mais feliz e embolsar os três pontos. 
Foi um jogo com duas partes distintas. A equipa de Barcelos começou bem melhor a partida. Aos quatro minutos, Fabio Pereira , guardião ninense, viu a bola embater com estrondo no ferro da sua baliza. Á passagem do quarto de hora, Bispo aparece bem enquadrado com a baliza, mas Fabio defende o remate do experiente jogador. Perto da meia hora , Marco envia a bola novamente ao poste da baliza ninense. O jogo passou a ser disputado mais no meio campo, e o Ninense apenas criaria perigo  já perto do intervalo, num lance caricato.  O arbitro da partida assinala livre indirecto, Emerson, centro-campista ninense opta pelo remate á baliza, e Edivaldo acaba por defender largando a bola , e deixando-a á mercê dos avançados ninenses, que contudo não aproveitaram tamanho brinde. 

A segunda parte, foi em grande periodos de tempo, dominada pelo Ninense. Perto do quarto de hora, Cesario remata por cima da baliza. Logo de seguida, a defesa local complica e Nelson Oliveira ensaia um contra-ataque de três para um.  No entanto, a linha de passe não saiu bem, com Ze Pedro a tirar o pão da boca a Socrates. Aos 25 minutos, Fabio Pereira faz a defesa da tarde, ao salvar para canto um livre directo cobrado por Ze Pedro. As linhas recuadas do Santa Maria acusavam alguma infantilidade na abordagem em alguns lances capitais, com o proprio guardião Edivaldo a driblar alguns adversarios e a fazer passes de risco. Perto da meia hora, perda de bola da defesa, mas o capitão ninense China acabou por não rematar com perigo. Perto do final, nova perda de bola , Socrates a ficar isolado e a ladear Evivaldo rematando para a baliza deserta, onde apareceu miraculosamente Ze Pedro a cortar a bola para canto. 
O Ninense carregava, e perto dos minutos finais, Emerson lesiona-se com gravidade, dando o seu lugar a Martins. O juiz de linha acabara de levantar a placa do tempo de compensação, e nova desatenção na defesa barcelense com cerimonias para despachar a bola da sua area.
Desta vez, Socrates foi letal, e á saida de Edivaldo acabou por marcar com alguma facilidade o golo solitario que deu os três pontos aos de Nine. 
Num jogo de duas partes distintas -  o Santa Maria dominou o primeiro tempo, os de Nine bem melhores no segundo- acabou por prevalecer o velho chavão do futebol, não é como começa mas como acaba , e nesse sentido, o Ninense acabou a partida bem melhor que o adversario, somando os três pontos. 
O trio de arbitragem esteve em bom plano, apitado por um jovem arbitro que teve actuação serena, optando pela discrição dentro das quatro linhas , numa partida onde apesar de contabilizar sete amarelos, acabou por imperar o fair-play. 
Socrates despediu-se de Nine oferecendo a vitoria aos adeptos

"Não vou dizer se foi um resultado justo ou injusto, o futebol é isto, ganha quem aproveita as oportunidades criadas, parabens ao Ninense, e nós temos de continuar a treinar para procurar as vitorias. Não foi um jogo de ascendente notório de ambas as partes, na primeira parte tivemos nós duas oportunidades mais claras, na segunda parte o Nine conseguiu mandar mais no jogo. O nulo equiparava-se mais ás forças que se apresentaram em campo, no final uma desatenção da nossa parte resultou em golo, parabens a eles e nós temos de procuram outros jogos para ganhar pontos."  
Pedro Rocha, treinador do Santa Maria

Ficha de jogo

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA

Campo da Devesa -Galegos Santa Maria

Santa Maria 0 - AD Ninense 1

Arbitro : Carlos Pizarro auxiliado por Tiago Machado e Jorge Abreu

Pelo Santa Maria jogaram : Edivaldo, Cabreira, Ricardo Martins, Ze Pedro, Bispo, Tiago Torres, Claudio (Pascal 63 m), Marco (Marinho 75 m), Tiago Novais (Simão 57 m), Xavier e Cannigia.
Treinador: Pedro Rocha

Pelo Ninense jogaram: Fabio Pereira, Emerson ( Vitor Martins 85 m), David, China, Joao Dias, Cesario, Pinheiro, Nelson Oliveira, Barroso, Venú e Socrates.
Treinador : Jose Rego

Marcador: Socrates ( 90+1 m)

Disciplina: Amarelos: Cesario (33 m), Tiago Torres (44 m), Ze Pedro (51 m), Marco ( 66 m), China ( 69m), Xavier ( 71 m), Barroso ( 78 m).

Sem comentários:

Enviar um comentário