segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Empate amargo em Nine salpicado com Pimenta



Grande penalidade apontada por Fabio Pimenta já nos momentos finais ditou empate a duas bolas entre o Ninense e Santa Maria.

O Ninense cedeu os primeiros pontos em casa após empatar a duas bolas frente ao conjunto do Santa Maria, num jogo onde esteve na frente do marcador por mais de uma hora e onde deixou escapar a vitoria já nos momentos finais do desafio. 
O jogo começou muito pausado , marcado por muitos passes errados e com o Santa Maria a jogar com linhas baixas á procura do erro do adversario. Até aos vinte e seis minutos ocorreram poucos lances de perigo, altura onde as duas equipas como que acordaram e marcaram por três vezes em escassos sete minutos.
Primeiro foi Socrates que aproveitou uma carambola na defensiva barcelense com Ze Pedro a endossar involuntariamente a bola para o atacante ninense que na cara do jovem Joao Paulo não teve dificuldades em inaugurar o marcador. Nelson Oliveira seguiria os passos do colega e pouco depois ampliaria para o Ninense. Passe a rasgar a defensiva dos visitantes, os centrais ficaram a dormir, e Joao Paulo sofreria novo golo. A reacção dos forasteiros foi quase imediata. Fabio Pimenta , de livre directo , reduziria para os comandados de Pedro Rocha , numa altura onde praticamente ainda se comemorava o golo ninense. 
O desafio baixou novamente de ritmo e até ao intervalo não existiram mais lances de golo. 
O segundo tempo começou com uma oportunidade soberana para dilatar o marcador, mas o remate de Christophe esbarrou com estrondo no ferro da baliza de Joao Paulo. 
O Ninense estava por cima da partida, e foi Pedro Rocha quem lançou a primeira substituição ao tirar Simão por Claudio.  O avançado forasteiro acabou por sacudir a partida , e pouco depois teria nos pés o empate, mas rematou muito por cima. Perto da meia hora , Xiço remata do meio da rua e Andre Ferreira responde com a defesa da tarde para canto. Os visitantes iam-se acercando com perigo das redes do Ninense, e Hugo Santos tenta travar o maior fulgor do adversario com as entradas de Ventura e Joaozinho. 
No entanto , faltou á equipa do Ninense o sangue frio e a coesão demonstrada em partidas anteriores e o nervosismo foi tomando conta dos homens da casa. 
Já perto do minuto 90, a equipa visitante recuperou a bola no seu meio campo, e conseguiu colocar quatro elementos na area ninense, onde apareceu Fabio Pimenta a chocar com Andre Ferreira. 
Entendeu o arbitro da partida que haveria motivo para o castigo maximo, e assinalou grande penalidade contra o Ninense. 
Na marcação da falta, Fabio Pimenta bisaria na partida, fixando desta forma o empate final. 
A equipa ninense teve tudo para segurar os três pontos, mas o golo dos barcelenses acabaria por premiar a segunda parte dos homens de Galegos Santa Maria e penalizar desta forma o desacerto ninense na hora de matar a partida.
Apesar deste resultado, o Ninense continua na liderança isolada do campeonato, agora com um lote de equipas a escassos dois pontos do conjunto orientado por Hugo Santos. 



"É um jogo com sentimento agri-doce porque é futebol, já nos aconteceu na semana passada termos empatado perto do fim, esta semana sofremos nós um golo perto do fim. Temos de parar de perder pontos em casa, e quando perdermos temos de ter justificação para isso. Este era um jogo que não se justificava perder, e temos de repensar certas coisas, como por exemplo levar um contra-ataque que deu em penalti, e sofrer um golo a três minutos do fim do jogo, é algo que temos de repensar. Temos também que analisar o que foi o jogo, numa segunda parte onde não conseguimos pegar nas redeas do jogo, sem tirar merito ao Santa Maria que é uma equipa boa como as outras no campeonato. Agora temos de ver, porque uma equipa a ganhar dois zero e que tem ambições no campeonato, nunca pode desperdiçar tal vantagem"
Hugo Santos , treinador do Ninense 

"O Hugo conhece-me bem e sabe como eu monto a minha equipa. Tentei baralhar um pouco a estrategia, jogando com linhas recuadas. Tivemos a sorte de responder logo de imediato ao segundo golo do Ninense , o que manteve o desafio até ao fim sempre com a diferença minima. Na segunda parte, tive de mexer á procura do resultado e acabamos por empatar"
Pedro Rocha, treinador do Santa Maria 

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA 

Complexo Desportivo de Nine 

AD NINENSE 2 - SANTA MARIA FC 2 

Arbitro : Jose Miguel Ribeiro auxiliado por Luciano Maia e Valdemar Maia 

Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, Martins ( Tó Barbosa 90 m), China, Davide Caseiro, Venu, David, Hugo Pinheiro, Cesario ( Ventura 65 m), Christophe (Joaozinho 76 m), Nelson Oliveira e Socrates.

Pelo Santa Maria jogaram: Joao Paulo, Ricardo Martins, Ze Pedro, Bispo, Xiço, Marinho ( Rafa 80 m), Sobrinho (Marco 67 m), Simão (Claudio 54 m), Cabreira, Pascal, Fabio Pimenta . 
Treinador : Pedro Rocha 

Marcadores: Socrates (26 m), Nelson Oliveira (31 m), Fabio Pimenta (33m + 90 m). 

Disciplina: Amarelos: Simão (27 m), China (32 m), Ze Pedro (35 m), Socrates ( 50 m), Claudio ( 63 m), Ventura ( 74 m), Rafa ( 86 m).
Expulso: Tiago Rocha (treinador adjunto Santa Maria ).

Sem comentários:

Enviar um comentário