quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Emoção e golos na vitoria em Amares

Três expulsões marcaram um desafio emotivo em Amares                
                                  
Muitos golos, reviravoltas no marcador , expulsões e incerteza até ao apito final. Assim se passou em Amares.  
Escassas semanas após Ninense e Amares se terem defrontado em jogo treino de pré-temporada e que resultou num empate a uma bola, desta feita e num jogo "a serio", a vitoria acabou por sorrir aos comandados de Hugo Santos e logo no terreno do adversario, numa partida que acabou com muitos nervos e contestação da massa associativa da casa ao trabalho do trio de arbitragem.
O primeiro tempo pautou-se por um dominio claro dos famalicenses, com um futebol mais personalizado, onde dispôs de algumas oportunidades para pôr o guardião local Claudio em sentido.
No entanto , os primeiros golos do desafio acabariam por acontecer apenas perto do cair do pano da primeira parte. Os visitantes inaugurariam o marcador através de Nelson Oliveira , após assistencia de Socrates. O Amares reagiu ainda antes do intervalo, praticamente na primeira grande oportunidade que dispôs.  A emoção, contudo, estaria guardada para o tempo complementar. 
O intervalo galvanizou os amarenses, e logo no reatar da partida, Diogo Leite fazia o segundo para os da casa, consumando a reviravolta no marcador. 
No entanto , os pupilos de Hugo Santos não estavam pelos ajustes, e escassos minutos depois, Venú , com um remate colocado , empataria de novo a partida. 
Os minutos finais do desafio foram disputados intensamente.  Já perto do final, o jogador amarense Mara comete erro fatal em zona proibitiva e oferece de bandeja a bola ao atacante ninense Socrates, que não se fez rogado com tamanho brinde e faz o terceiro e derradeiro golo da partida.  O jogador da casa seria pouco tempo depois novamente protagonista na partida , recebendo ordem de expulsão juntamente com o colega de equipa Goody. Do lado do Ninense, Venú seria tambem ele expulso , após confusão entre varios jogadores perto do banco de suplentes. Apesar da contestação ao trio de arbitragem em grande escala pelos homens da casa, o juiz da partida acabaria por rubricar uma boa partida, acertando na maioria dos lances capitais da partida. 
Com esta vitoria , o Ninense lidera a tabela classificativa em conjunto com Merelinense e Santa Eulalia. 
Curiosamente, ditou o calendario que na proxima jornada estas ultimas duas equipas se encontrem no campeonato. Já o Ninense joga no seu reduto este Domingo frente ao Serzedelo, equipa que o atual treinador ninense liderou no inicio da temporada passada. 


Sem comentários:

Enviar um comentário