domingo, 15 de fevereiro de 2015

Seniores somam nova vitoria no Campeonato

Cadete desiquilibrou a partida , com rasgos individuais superiores
 Seniores levaram de vencida o  Celeirós por tres golos a um , somando o quarto jogo consecutivo sem conhecer o sabor da derrota.

Em campo defrontavam-se duas equipas ávidas de pontos, com o Ninense á procura de se acercar do pelotão da frente e o Celeiros procurando desesperadamente a fuga aos lugares de despromoção.
Ainda assim , o jogo começou com um sentido unico, no caso a baliza dos forasteiros. Logo aos cinco minutos, Cesario põe á prova os reflexos do guardião bracarense Diogo. Á passagem do quarto de hora de jogo, o Ninense chega ao primeiro. Jogada iniciada por Cesario, que domina de peito e solicita na linha Cadete. O mesmo jogador devolve a bola a Cesario e este enche o pé , com um grande golo.

Jogada iniciada e acabada por Cesario com grande golo
 Estava desmontada a estrategia dos visitantes e o dominio dos da casa intensificaria-se ainda mais. Aos vinte minutos, Cesario quase bisa na partida, mas  a cabeçada na bola sai ligeiramente ao lado. Aos trinta minutos da partida, o momento do jogo. Meira pega na bola ainda no meio campo, e com um remate do meio da rua a uns bons trinta metros , desfere um potente remate , com a bola só acabando nas redes de Diogo. Estava feito o segundo da tarde. 
Momento de inspiração de Meira valeu-lhe grande golo
 Como que atordoado pelo vendaval de bom futebol dos famalicenses, o Celeirós apenas acordou ao cair a primeira parte, com duas bolas no ferro da baliza de Andre Ferreira, primeiro por intermedio de Pedro Reis, e depois, num mau atraso da defensiva ninense , a bola quase traía o guradião da casa Andre Ferreira . 
O intervalo  chegou momentos depois com a vantagem dos famalicenses por duas bolas. 
O treinador Nuno Macedo promoveu a primeira substituição no regresso dos balnearios, fazendo entrar Luisinho para o lugar do apagado Batista. No entanto, o primeiro lance de perigo foi da parte dos comandados de Hugo Santos. Roubo de bola de Joao Filipe pela direita, que serve Cadete na grande area. O remate do avançado ninense saiu á figura de Diogo, adiando o terceiro golo do ninense. O mesmo Cadete teve de seguida um lance delicioso de futebol , driblando tres adversarios e rematando á baliza , mas o guardião visitante foi de novo protagonista, negando o golo.  Minutos depois, o golo da tranquilidade. Rapido envolvimento no ataque ninense , e Cesario, na cara do guarda-redes, serve Canetas que remata certeiro para o fundo da baliza. 

Canetas leva já dois golos ao serviço do Ninense
 A vencer por margem confortavel, o treinador Hugo Santos promoveu a entrada de alguns jogadores menos utilizados, dando assim a oportunidade da competição a Fabio e Andre Lemos. Controlando o desenrolar da partida, os minutos finais foram de alguma acalmia e o Celeiros acabaria por chegar ao golo de honra por intermedio de Luisinho, num remate cruzado.
Num jogo com pouca historia, onde o dominio dos da casa foi quase absoluto, fica o registo da vitoria mais facil da temporada frente a um conjunto que , no entanto , nunca se rendeu até ao apito final.
O trio de arbitragem, liderado por Ulisses Costa passou despercebido numa partida onde o fair-play acabou por prevalecer, com apenas seis cartolinas amarelas mostradas no desafio. 
 Face aos resultados do fim de semana, o Ninense sobe ao quinto posto da classificação. Já o Celeirós , com esta derrota, tomou a lanterna vermelha por troca com o Joane, que venceu em Brito. 

Um golo e uma assistencia: Cesario foi dos melhores em campo
 
" Tornamos o jogo facil, marcamos cedo, e conseguimos fazer um jogo conforme a estrategia que planeamos. Muita posse de bola, por vezes poderiamos ter sido mais rapidos , mas fica o registo de mais tres pontos . Pena o facto de termos sofrido golos, mas vamos trabalhar mais durante a semana. " 
 Hugo Santos, treinador do Ninense 

FICHA DE JOGO

Campeonato PRO-NACIONAL AF BRAGA 

Complexo Desportivo Ninense 

AD NINENSE 3  - CD CELEIROS 1 

Pelo Ninense jogaram:  Andre Ferreira, Hugo Pinheiro, Cadete, China , Rafa, Vitor Martins ( Fabio 72 m), Meira ( Andre Lemos 79 m), Barroso, Joao Filipe ( Luis Tiago 65 m), Cesario e Canetas. 
 Treinador : Hugo Santos 

Pelo Celeirós jogaram: Diogo, Julio, Nelson Feliz, Ruizinho, Miguel, Daniel , Airosa (Tiago Silva 67 m), Moreira, Rui Ribeiro (Artur 60 m), Pedro Reis e Batista ( Luisinho 46 m).   
Treinador : Nuno Macedo 

Golos: Cesario ( 15 m), Meira ( 33 m), Canetas ( 67 m) e Lusinho ( 88 m).
Disciplina: Amarelos: Miguel ( 2 m), Feliz ( 15 m), Daniel (29 m), China ( 38 m),  Joao Filipe ( 48 m) e Rafa ( 74 m). 
Vermelhos : Nao houve.

Sem comentários:

Enviar um comentário