domingo, 1 de fevereiro de 2015

Seniores: Empate soube a pouco

 
Equipa ninense esteve sempre por cima na partida, mas o nulo teimou
 Equipa ninense esteve sempre por cima na partida, mas o nulo teimou em manter-se durante os noventa e tres minutos de jogo. 


O Ninense perdeu hoje a oportunidade de se chegar ao pelotão da frente ao empatar sem golos na deslocação ao terreno do Serzedelo, num jogo com poucas oportunidades de golo , mas onde a haver um vencedor seria sem duvida a equipa famalicense. O jogo começou com uma grande chance de golo para os famalicenses, mas Vitor Martins rematou á figura do guardião Carlos. Com muita posse de bola e transições rapidas, os comandados de Hugo Santos rapidamente tomaram conta do desafio, encostando os locais no seu meio campo. Aos vinte minutos, centro milimetrico de Cadete e Cesario de cabeça proporciona a Carlos uma grande defesa. Logo de seguida é Dennis que recebe a bola de Barroso, mas o guarda-redes da casa responde novamente com grande intervenção. Os da casa apenas se acercaram por uma vez á baliza de Andre Ferreira, mas Pidá centrou para o corte de China , sem criar perigo. Já perto do intervalo , Dennis tem nova perdida . Isolado em frente a Carlos, remata á figura do guarda-redes da casa.  Estranhava-se entre os presentes a falta de ambição da equipa da casa, já que não havia rematado por uma unica vez á baliza do Ninense. 

Vitor Pacheco, treinador da casa, verificou mesmo isso, e no reatamento do desafio, fez entrar Hilario para o lugar de Guti. No entanto, o tempo complementar trouxe trouxe pouco de novo, com o Ninense preocupado em vencer e um Serzedelo apático , sem ambição pela vitoria nem argumentos para o conseguir. Com uma equipa solidaria a defender e a pecar somente na finalização, o Ninense foi se acercando das redes dos vimaranenses. Aos vinte minutos , grande jogada de Meira, que havia rendido David, servindo de mestria Cadete que com um remate de fora da area quase carimbava um grande golo, com a bola a sair a milimetros do poste. Pouco depois é Christophe que com um remate de fora da area quase marca. A bola , teimosamente , passa a rasar a barra. Já nos descontos finais, canto batido pela direita , e China a desviar ao primeiro poste. O guarda-redes Carlos, a figura do jogo, nega novamente o golo com defesa apertada. 
O jogo acabaria logo de seguida, ficando sensação de que dois pontos ficaram esta tarde em Serzedelo, frente a uma equipa que não reamatou por uma vez á baliza em todo o desafio, o que espelha bem o que foi o desenrolar da partida. 
O arbitro da partida Sergio Ferraz e os seus assistentes tiveram nota muito positiva, passando despercebidos numa partida onde embora registando alguns lances aparatosos, foi jogada dentro de muito fair-play. 

"Não foi o jogo que pretendiamos, mas pelo que se passou , o resultado aceita-se. Fomos organizados a defender, e salvo algumas oportunidades de bola parada, o Ninense não nos criou perigo. A estrategia passava por defender bem, mas faltou-nos capacidade na frente para discutir outro resultado."
Vitor Pacheco , treinador do Serzedelo

"Este resultado é como uma derrota. Uma equipa que não rematou em todo o jogo acabou por empatar, isso deixa-me um sensação amarga. Criamos oportunidades suficientes para vencer o desafio, mas a bola por um motivo ou outro, teimou em não entrar. O jogo de hoje até me deu saudades de um passado recente, como se fosse eu a jogar em casa e a equipa visitante, euforica,  a celebrar o ponto do empate. Hoje foi o que se viu aqui". 
Hugo Santos, Treinador do Ninense

Ficha de Jogo 

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA 

Campo das Oliveiras - Serzedelo 

G.D.SERZEDELO 0 - AD NINENSE 0 

Arbitro : Sergio Ferraz auxiliado por Nuno Freitas e Fernando Cruz. 

Pelo Serzedelo jogaram: Carlos, Tiago Vieira, Hugo Matos, Ze Pedro, Guti ( Hilario 46 m), Vitinha , Juni, Tiago Lobo (Abreu 66 m) , Diogo Leite, Pidá e Tiaguinho (Rui Costa 54 m).
Treinador : Vitor Pacheco 

Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, Barroso, China, Hugo Pinheiro , David (Meira 57 m), Vitor Martins, Cesario , Joao Dias, Dennis (Luis Tiago 82 m), Cadete e Joao Filipe ( Christophe 63 m). 

Disciplina: Amarelos : Hugo Matos (13 m) , Vitinha (38 m), Tiaguinho (41 m), Dennis (45 m), Juni (59 m), Diogo Leite (78 m), Tiago Vieira (81 m).

Sem comentários:

Enviar um comentário