domingo, 11 de janeiro de 2015

Seniores: Derrota ingloria na estreia de Hugo Santos



Ninense saiu derrotado de Ronfe com dois golos sem resposta, num jogo onde teve tudo para sair com um resultado bem diferente mas onde a equipa da casa foi mais feliz e eficaz em momentos do jogo. 
Diz a sabedoria popular que no aproveitar é que está o ganho, e o jogo de hoje em Ronfe não poderia ser um melhor exemplo disso mesmo. A equipa da casa, actual segunda classificada do campeonato, sabia que uma vitoria dava oportunidade a acercar-se ao primeiro lugar, já que o lider Torcatense havia perdido na vespera.  No entanto, quem teve mais posse de bola, iniciativa de jogo e ambição pelos tres pontos no arranque da partida foi mesmo o Ninense.  O desafio marcava a estreia de Hugo Santos no comando tecnico do Ninense , que desde logo promoveu duas alterações no onze inicial, com a inclusão de Vitor Martins e Luis Tiago. 

Vitor Martins fez a sua estreia a titular esta temporada
Aos quinze minutos, Luis Tiago escapa pela esquerda, mas o remate final sai á figura do guarda-redes Paulinho. Pouco depois , é China que na sequencia de um livre , cabeceia ao lado. Á meia de hora de jogo, Luis Tiago aparece novamente isolado frente a Paulinho, mas o remate sai bastante ao lado. Um minuto depois, o guarda-redes local alivia uma bola, deixando as redes desguarnecidas. Meira , aproveita para rematar do meio campo, mas a bola ,novamente, teima em sair ao lado da baliza vimaranense. Minutos depois, é novamente Luis Tiago que perde o golo ninense, ao rematar cruzado. Já em cima do intervalo, o Ronfe faz o seu primeiro remate á baliza, com Andre Ferreira a encaixar a bola sem perigo. 
O intervalo treouxe pouco de novo, com um Ninense a procurar o golo e um Ronfe estranhamente apático, como que á procura do erro adversario , sem grande iniciativa na partida. Aos quinze minutos, Meira remata novamente á baliza, com Paulinho a defender. Hugo Santos refresca o ataque, fazendo sair Luis Tiago para a estreia de Christophe, que chegou esta semana ao clube. Minutos volvidos, aconteceria o lance capital do desafio.  Livre cobrado á entrada da area a favor do Ronfe, a bola bate no poste e caprichosamente a chegar a Ismael, que fazia o primeiro da partida.  O conjunto vimaranense era bafejado pela sorte, na primeira aproximação da baliza do Ninense. 
Com o Ninense balanceado ao ataque e assumir riscos, o Ronfe chegaria ao segundo golo dez minutos volvidos.  Rapido contra-ataque pela direita, e Paulinho, que havia entrado escassos minutos antes, a fazer o segundo a praticamente a sentenciar a partida. Já perto do final, Meira quase reduz , mas o golpe de cabeça sai ao lado. Se o Ronfe pode afirmar que teve hoje uma vitoria feliz contra uma equipa que teve mais iniciativa, mais oportunidades de golo e mais pose de bola, tambem é justo dizer que os famalicenses, por má sorte ou incapacidade, não capitalizaram as oportunidades criadas e por isso sairam derrotados de Ronfe.
O trio de arbitragem esteve á altura dos acontecimentos, quase sempre ajuizando bem os lances na partida.
Hugo Santos fez a sua estreia no comando do Ninense

"Sabiamos quando viemos para Nine que esta equipa tinha muita dificuldade em finalizar, já que joga sem um ponta-de-lança de raiz. Tivemos muita posse de bola, muita superioridade no jogo, e contra a corrente do jogo, acabamos por sofrer o golo. Gostei de algumas coisas que vi, detestei outras, é nesse aspecto que vamos trabalhar na proxima semana. O campeonato é longo, ainda há muito que jogar. "
Hugo Santos, treinador do Ninense

FICHA DE JOGO

Campeonato PRO-NACIONAL AF BRAGA 

Desportivo Ronfe 2 - AD Ninense 0 

Arbitro: Arnaldo Lima auxiliado por Ricardo Antunes e Filipe Pinheiro

Pelo Ronfe jogaram: Paulinho, Carlos, Tanta, Ismael, Diogo (Dedé 51 m), Macedo (Paulinho 72 m), Andre Costa, Hugo Dias, Luisinho, Moreno, Vitor Guedes ( Russo 77 m).
Treinador : Francisco Costa

Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, Barroso, David, Meira, Joao Filipe, Joao Dias, China, Hugo Pinheiro, Dennis (Cesario 82 m), Vitor Martins (Benicio 72 m), Luis Tiago (Christophe 66 m). 
Treinador : Hugo Santos

Marcadores: Ismael (71 m) , Paulinho (80m).

Disciplina: Amarelos: Diogo (28 m), Dennis (51 m), Meira (57 m), Moreno (81 m), Andre Costa (90+1 m).

Sem comentários:

Enviar um comentário