domingo, 7 de dezembro de 2014

Ninense foi presa facil para os Caçadores das Taipas



 

Seniores do Ninense continuam o jejum de golos e de pontos . São já quatro os jogos sem marcar um golo e com um ponto amealhado em doze possiveis depois da derrota desta tarde nas Taipas.

Um golo do veterano Ze Manel já no segundo tempo foi suficiente para os homens de Nine regressarem a casa novamente sem pontos, num jogo onde a equipa famalicense saíu derrotada por uma bola a zero.
Joao Fernando apostou numa frente de ataque renovada , com Joao Filipe , Cadete e Martins a fazerem as despesas ofensivas no Ninense. A primeira parte foi equilibrada, com sinal mais dos comandados de Joao Fernando, mas o futebol direto jogado durante muito tempo acabou por tornar-se presa facil para os Caçadores das Taipas. 
Ainda assim foi de bola parada o primeiro lance de perigo. Canto a favor do Ninense, e Fina na pequena area a rematar ao lado do poste. Á passagem da meia hora, novamente na sequencia de um canto, é Joao Dias quem chuta a bola na pequena area, mas a bola sai a rasar o poste.
Já perto do intervalo, Joao Filipe escapa pela direita , serve de bandeja Cadete, mas o jogador ninense remata ao lado. Os locais apenas criariam perigo já nos momentos finais do primeiro tempo, mas Andre Ferreira encaixou bem o remate de Ze Manel. 
 
O segundo tempo foi bem diferente, escasso em jogadas ofensivas do lado dos ninenses, e mais uma vez confirma-se o ditado de quem não marca arrisca-se a perder. A equipa da casa pegou no jogo e acabou por sair premiada. 
China saíria lesionado na defensiva ninense logo ao abrir o segundo tempo, sendo rendido por Tiago Oliveira.  Ao quarto de hora ainda se gritou golo dos locais, mas o remate de Zeze foi bem defendido por Andre Ferreira e Miki rematou ao lado na recarga , com a baliza á sua mercê. Pouco depois, aconteceria o golo da casa, que em abono da verdade, se adivinhava. Barroso tem perda de bola comprometedora e Miki coloca a bola nas costas da defensiva ninense, isolando o veterano Ze Manel que ladeou bem o desamparado guardião Andre Ferreira e fez o tento solitario da partida. 

O Ninense ainda tentou inverter o rumo dos acontecimentos, mas o futebol de pontape para a frente acabava quase sempre nas mãos do guarda-redes Andre ou na muralha defensiva dos da casa. Cadete, porventura o mais dos inconformados do Ninense, ainda teve nos pés a oportunidade de empatar a partida, mas o remate saiu fraco e á figura do guardião da casa. Tiago Oliveira ainda seria expulso nos descontos, ao parar um contragolpe perigoso dos vimaranenses. O apito final chegaria de seguida, e acaba por aceitar-se o resultado final mais pelo que o Ninense não conseguiu fazer do que por inteiro mérito dos locais.
O trio de arbitragem esteve á altura dos acontecimentos , com o jovem arbitro Joao Viana a apitar com serenidade e a ajuizar quae sempre bem , numa partida sem grande historia a contar.
O Ninense continua a sua travessia longinqua de golos, e soma já quatro partidas em apontar um tento, descolando cada vez mais do pelotão da frente do campeonato. 



Ficha de Jogo

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA 

Caçadores das Taipas 1 - AD Ninense 0 

Arbitro : Joao Viana auxiliado por Bruno Ferreira e Pedro Maia

Pelo Taipas jogaram: Andre, Peixe (Cerqueira 81 m), Joao Paulo, Campos (Francisco 46 m), Machado, Berto, Teixeira, Miki (Bruno 87 m), Dunio, Zezé e Ze Manel. 
Treinador: Fernando Marques

Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, Barroso, China ( Tiago Oliveira 53 m), Pinheiro, David, Fina (Dennis 68 m), Joao Dias, Meira, Martins, Joao Filipe (Benicio 62 m) e Cadete. 
Treinador: Joao Fernando

Marcador: Ze Manel (66 m)

Disciplina: Amarelos: Meira (16 m), Campos (33 m), David 61 m), Tiago Oliveira (70 m, 90+3 m), Machado (76 m ), Cadete (79 m), Berto  (90+3 m) e Martins (90+4 m).
Vermelho : Tiago Oliveira por acumulação de amarelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário