sábado, 8 de novembro de 2014

Seniores: Há "Dias" memoráveis para não esquecer

Joao Dias marcou grande golo com dedicação especial á familia
Ninense arrancou vitoria a ferros no terreno do  lider Torcatense e colou-se na liderança do campeonato. Joao Dias foi o autor do unico golo da partida e um dos homens do jogo. 

Tarde de chuva em S. Torcato, onde era aguardado um dos desafios grandes da jornada e onde se decidia a liderança do campeonato. O jogo estava rodeado de alguns condimentos especiais, já que o tecnico ninense é natural desta localidade vimaranense. Por outro lado, encontravam-se duas equipas que há duas temporadas discutiram até ao ultimo minuto a subida aos Nacionais, com a sorte a sorrir para os lados de Nine. 
Joao Fernando contava com algumas baixas no plantel, desde logo os castigados David e Joao Filipe, e com  Cadete ainda a recuperar de lesão. Dennis apareceu no onze inicial, e Meira ocupou com competência a lateral esquerda. O jogo começou com um ninense muito personalizado a mandar dentro das quatro linhas. Logo aos cinco minutos, canto estudado a favor do Ninense, e um central a desviar com perigo para canto uma bola que ia para as redes de Ricardo, guardião da casa. Os visitantes tinham mais posse de bola, e os torcatenses apenas ameaçaram perto do quarto de hora de jogo com Angelo a centrar com perigo, mas Meira a salvar para canto. Na sequencia da jogada, André Ferreira começa uma serie de duelos individuais com os locais, defendendo com bravura para canto. Praticamente na resposta, o Ninense chega ao golo. Canto mal aliviado pela defensiva torcatense, e João Dias a encher o pé bem fora da area com um remate ao angulo que deixou pregado o guarda-redes Ricardo. Estava feito o primeiro e unico golo da partida, um grande golo vindo de um dos melhores em campo. O Torcatense esboçou tenue reação, usando por vezes alguma rudeza em demasia na abordagem aos lances, mas a defensiva dos ninenses, liderada por China, não estava para facilitar. 

Assalto á baliza dos locais contrastou com o segundo tempo
Os da casa voltariam apenas a criar perigo perto do intervalo, quando um centro de Angelo quase saía em cruzamento direto á baliza. Andre Ferreira , novamente, correspondeu com grande intervenção. 
O intervalo chegou logo de seguida , e acabaria por ditar uma segunda parte bem diferente da primeira, onde o Ninense pode queixar-se de alguma falta de eficacia na finalização, e de algumas contrariedades a nivel fisico. Hugo Pinheiro seria rendido por Alex no intervalo. Ruizinho e Barroso tambem seriam substituidos durante o segundo tempo, também por razões fisicas, sendo rendidos por Benicio e Fabio, limitando as escolhas do treinador Joao Fernando.
Curiosamente, o Ninense até poderia ter fechado o jogo logo aos quatro minutos da etapa complementar , mas Cesario, completamente isolado na area dos locais, permitiu a defesa de Ricardo.
Os locais foram tomando conta do desafio, e não fosse a valorosa exibição do sector defensivo , com Meira, Alex e China em destaque, o resultado poderia ser diferente. 
Meira acabaria por fazer segunda parte irrepreensivel na lateral esquerda


Estava decorrida meia hora de jogo e nova defesa de Andre Ferreira a remate novamente de Angelo. O Ninense tentava sacudir a pressão , mas as bolas no setor avançado não eram aproveitadas. Aos poucos o tempo foi-se esgotando, e os momentos finais do desafio foram dramaticos. Primeiro é Kevin que , isolado frente a Andre Ferreira , permite a defesa do guardião ninense. Já nos descontos, Kevin aparece novamente isolado , mas cabeceia a milimetros do poste da baliza ninense. O desafio acabaria de seguida, com os famalicenses a levar os tres pontos para casa. O trio de arbitragem, liderado por Francisco Gonçalves, teve atuação exemplar, bem auxiliado pelos juizes assistentes, bem fisicamente e sempre em cima das jogadas. 
Alex entrou bem no jogo , substituindo o lesionado Hugo Pinheiro
"Fomos obrigados a substituir dois homens no setor recuado, não podendo assim refrescar a equipa. O Torcatense foi um digno vencido e admito que se tivessem mais algum tempo, acabariam por empatar ou até vencer o desafio. Foi um bom espetáculo, com a incerteza no marcador até ao final. De realçar que esta foi a primeira sequencia de duas vitorias no campeonato. Demonstramos ser uma boa equipa, mas não somos candidatos a nada. O que mais me satisfaz é ver alguns jogadores do nosso plantel , que embora tenham alguma idade , continuam com vontade de aprender e lutar por novas ideias. É a terceira vez que visito a minha terra natal, á frente de três equipas diferentes. É um sentimento especial" .
Joao Fernando, Tecnico do Ninense

FICHA DO JOGO

Campo do Arnado - S.Torcato Guimarães
UD TORCATENSE 0  - AD NINENSE 1 

Arbitro : Francisco Gonçalves auxiliado por Andre Mendes e Paulo Faria 

Pelo Torcatense jogaram: Ricardo , Helder, Xavi, Angelo, Vieirinha II, Vieirinha I , Ricardo Soares (Duarte Nuno 44m), Sergio Vieira, Pedro Rui, Benigno e Danilo (Kevin 64m).
Treinador : Francisco Branco

Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, Barroso (Fabio 68m), China, Hugo Pinheiro (Alex 45'), Meira, Fina, Joao Dias, Peixoto, Ruizinho (Benicio 58m), Cesario e Dennis.
Treinador : João Fernando

Marcador: Joao Dias (18m).

Disciplina: Amarelos: Xavi (30m),Angelo (34m), China (50m), Benigno (51m), Danilo (57m), Helder (88m),
Peixoto (90+3m), Andre Ferreira (90+5m), Duarte Nuno (90+5m). 
Vermelhos : Nao houve .

Sem comentários:

Enviar um comentário