domingo, 16 de novembro de 2014

Seniores averbam primeira derrota no campeonato

Começo fulgurante dos visitantes traçaram desde cedo o desenrolar da partida , fixando o resultado final em quatro golos sem resposta.

Quem esteve hoje a assistir ao desafio entre o Ninense e o Porto d'Ave certamente se terá perguntado quem era afinal o lider invicto até á presente jornada com apenas sete golos sofridos e o clube aflito que está em zona de despromoção na tabela classificativa. 
Joao Fernando escalonou um onze inicial contando com algumas baixas no plantel, mas nada fazia prever um começo de jogo tão forte do adversario que resultou em dois golos para os visitantes em escassos cinco minutos. Logo aos dois minutos, Gera escapa aos centrais e é derrubado por David. Na conversão do castigo maximo, o capitão visitante não falhou. Pouco depois , novo golo dos forasteiros, com Bruno a aproveitar bem de cabeça um canto marcado ao segundo poste. 
Os ninenses ficaram atordoados com os golos repentinos, mas aos poucos foram tomando conta do jogo, com mais posse de bola, mas as coisas não saíam bem, com pouca definição no ultimo terço do terreno e acumulando muitos erros defensivos. Aos vinte minutos, Claudio quase faz o terceiro dos visitantes, mas a bola sai ao lado.  Joao Fernando não esperou mais, e fez entrar o atacante Bruno Telli, rendendo o lateral Fabio. Apesar do dominio territorial dos da casa, contra um Porto d'Ave expectante e á procura do erro do adversario, só perto do intervalo aconteceria novo lance de perigo, mas Fina rematou muito por cima , depois de um livre direto apontado por Cesario.
O tempo complementar pouco trouxe de novo. Um Ninense dominador , com muita posse de bola e a equipa da Povoa de Lanhoso capitalizando os erros sistematicos da defensiva ninense. Dennis, em jogada individual , ainda sacudiu o Ninense, logo a abrir o segundo tempo. Depois é Peixoto quem falha a cabeçada frente a Joao Sampaio. Os ultimos minutos acabariam por ser fatais para os comandados de Joao Fernando.
Á passagem da meia hora, rapido contragolpe dos vistantes , e  Claudio marca perante Andre Ferreira. Já perto do final , Gera escapa novamente pela esquerda, e remata em jeito á saída do guardião ninense, fixando o resultado final da partida. Peixoto ainda proporcionaria a defesa da tarde a Joao Sampaio, com um remate colocado e o guardião a ir buscar a bola á gaveta. 

Acaba assim a invencibilidade da equipa famalicense esta temporada, descendo da liderança para o quinto posto da tabela classificativa.

"Quando se perde por quatro golos pouco há a dizer.Apesar das limitações que tinha no plantel, não contava estar a perder por dois zero aos seis minutos. No momento em que a equipa poderia reduzir , acabamos por sofrer outros tantos. Se calhar hoje paguei a fatura de algo que aconteceu há uns seis ou sete anos, era eu treinador de outra equipa. Mas antes prefiro a lágrima da derrota que a vergonha de não tentar. Perdemos hoje tres pontos, já é passado, agora vamos preparar o jogo em Arões. "
Joao Fernando, treinador do Ninense

"Hoje fomos herois. Admito que fomos felizes em marcar dois golos logo nos primeiros minutos, mas o jogo é isto, e hoje tivemos a sorte que nos tem fugido em alguns jogos. Sabia que esta equipa iria aparecer a qualquer momento. Temos um plantel curto de vinte jogadores, sendo cinco deles juniores. Defrontamos uma grande equipa, das melhores do campeonato, mas hoje ganhamos, e fomos ao encontro do nosso objectivo inicial que é ficar nos primeiros cinco a seis classificados."
Guilherme Ramos, treinador do Porto D'Ave




Ficha de Jogo 

Complexo Desportivo Ninense 
AD NINENSE 0  - PORTO D'AVE 4 

Arbitro : Gaspar Fernandes auxiliado por Pedro Pinto e Tiago Mendes

Pelo Ninense jogaram:  Andre Ferreira, Fabio ( Bruno Telli 23m), David, China, Joao Dias, Alex, Peixoto, Ruizinho (Benicio 61m), Cesario, Fina ( Martins 55m) e Dennis.
Treinador : Joao Fernando

Pelo Porto D'Ave jogaram : Joao Sampaio, Paulo, Montenegro, Costa, Schwepps, Luis Filipe, Gera, Jorge Miguel ( Tigana 87m), Bruno (Ricardo Rocha 40m), Claudio e Bonjardim (Elvio 63m).
Treinador : Guilherme Ramos

Marcadores: Gera (3m + 84m), Bruno (5m) e Claudio (75m).

Disciplina: Amarelos:  David (3m), Bonjardim (19m),  Costa (30m), Alex (31m),Joao Sampaio (31m), Fina (42m), China (49m), Schwepps (49m), Jorge Miguel (58m), Cesario (63m),Elvio (73m).
 Vermelhos: Nada a assinalar. 



Sem comentários:

Enviar um comentário