domingo, 21 de setembro de 2014

Minuto final da partida foi fatídico apos desperdicio de golos


Ineficacia ofensiva subtraiu novamente pontos ao Ninense , deixando-se empatar a uma bola frente ao Celoricense no ultimo minuto do desafio. 

O Ninense jogava hoje mais uma partida em casa, desta feita frente ao ultimo classificado Celoricense num jogo que se antevia dificil , com ambas as equipas necessitadas dos pontos. 
Joao Fernando fez uma alteração em relaçao ao ultimo onze, lançando Luis Tiago no alinhamento inicial. 
Os primeiros quinze minutos foram de má qualidade com muito pontapé no ar, e ambas as equipas a arriscarem pouco. Aos poucos, foi o Ninense que tomou conta da partida, e num livre direto a favor do Ninense, o central visitante quase marca autogolo. Perto dos vinte minutos primeira contrariedade no Ninense, com Benicio a sair lesionado, sendo rendido por Joao Filipe.  Perto da meia hora grande combinaçao na direita entre Barroso e Luis Tiago com este ultimo a centrar com perigo, mas Joao Filipe a chegar atrasado ao lance. Minutos volvidos é o mesmo Joao Filipe quem remata com perigo, mas a bola a sair ao lado. Já perto do intervalo, Fina tem nos pes o golo , mas atrapalha-se na hora de remate e o lance é cortado pela defesa visitante.
 Poucas tinham sido as oportunidades de golo no primeiro tempo, pelo que o empate justificava-se ao intervalo. Logo a arrancar o segundo tempo , o medio celoricense Cerqueira vê dois amarelos em escassos minutos e recebe ordem de expulsão. Na marcação do livre direto , ainda se gritou golo, com o guardião celoricense a segurar a bola em cima da linha de baliza. Com mais uma unidade em campo, Joao Fernando lança Bruno Telli em jogo para o coração do ataque e o avançado quase fazia estreia de ouro no primeiro lance que disputou, mas a cabeçada na bola saiu com estrondo no poste da baliza forasteira. 
Neste lance, Bruno Telli leva a bola ao ferro da baliza visitante
A pressão ninense intensificava-se , mas os jogadores revelavam-se perdularios na hora de finalizaçao. Ruizinho entra na partida , e logo no primeiro lance remata á figura de Bruno. Segue-se Joao Filipe que remata novamente para grande defesa para canto do guardião celoricense. Na sequencia do canto, China aparece sozinho na area, mas cabeceia por cima do travessão da baliza visitante. 
Perto da meia hora, o Celoricense faz o seu primeiro remate em toda a partida, com Tiago quase a surpreender Andre Ferreira, mas o guardião ninense a defender com bravura.  Praticamente na resposta, o Ninense chega ao golo.  Bola bombeada para a area visitante, Bruno Telli ganha o lance de cabeça , isolando Cesario que remata cruzado sem hipoteses para o guarda-redes Bruno. O Ninense continuava por cima do jogo e só a muita desinspiração na linha da frente ninense fez com que o Celoricense acreditasse até ao final.  Já perto do final do jogo, livre direto a favor do Celoricense e Andre Ferreira novamente a ser chamado para grande intervenção. O lance serviu de tonico para os visitantes que se lançaram desenfreadamente ao ataque nos ultimos minutos do desafio. O Ninense apenas se pode queixar de si proprio pelas oportunidades de golo falhadas, e os minutos finais foram de algum sofrimento, até que o golo dos visitantes , qual dadiva caída do céu, acabou por acontecer por intermedio de Pepe, que aproveitou uma bola perdida na area ninense no ultimo minuto dos descontos dados pelo arbitro da partida. 
Um empate que certamente tem sabor a derrota,  já que o Ninense jogou quase meio tempo com mais uma unidade em campo e perante um adversario  que terá muitas dificuldades em se manter nesta divisão. 


" Tivemos oportunidades suficientes para matar a partida, mas deixamos que o Celoricense acreditasse até ao fim, e no final pagamos por isso. É certo que tivemos de produzir algumas alterações, mas penso que é um empate com sabor a derrota. Honestamente, esta foi a equipa mais fraca que defrontamos até agora, mas que acabou por nos subtrair pontos. Podemos nos queixar de nós mesmos, como podemos ambicionar mais, quando jogamos com mais um homem e trememos nos momentos-chave do jogo, deixando-nos empatar no ultimo minuto."
Joao Fernando , Treinador do Ninense

"Depois das contigencias do jogo, onde julgo que o nosso homem foi mal expulso, acho um resultado justo. O desafio teve poucas chances de golo, um desafio dificil, mas acabamos por justificar o resultado"
Jose Oliveira , Treinador do Celoricense

FICHA DO JOGO 

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA

Complexo Desportivo Ninense

AD NINENSE 1  - CELORICENSE 1

Arbitro : Carlos Pizarro com Jorge Abreu e Andre Gonçalves

Pelo Ninense jogaram:  Andre, Hugo, David, China, Joao Dias, Alex ( Bruno Telli 55'), Benicio ( Joao Filipe 18'), Barroso, Cesario, Fina e Luis Tiago (Ruizinho 60').
Treinador : Joao Fernando

Pelo Celoricense jogaram: Bruno, Couto (Casinhas 68'), Diogo S. , Pepe, Diogo, Neto ( Diogo Alves 68'), Cerqueira, Filipe, Tiago, Andrezinho (Oliveira 90+5').
Treinador : Jose Oliveira

Marcadores: Cesario 76',  Pepe 90+5'
Disciplina: Amarelos : David (19'), Filipe (22'), China (37'), Cerqueira (50' + 53'), Andrezinho (74'), Cesario (85'), Fina (86'), Tiago (90+5')
 Vemelhos : Cerqueira (por acumulação).


3 comentários:

  1. FOI UMA BELA PARTIDA APESAR DO EMPATE, MAS NA PRÓXIMA PARTIDA A NINENSE GANHARÁ O JOGO COM GOLOS DE BRUNO TELLI...AVANTE NINENSE !
    PARABÉNS PELO SITE TAMBÉM...ABRAÇOS !

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela estréia Bruno, a vitória não veio mais acredito que com mais ritmo você vai fazer a diferença para o clube com gols, e ajudá-lo a alcançar vitória e mais vitórias! ! !

    ResponderEliminar
  3. Estou de acordo com o Mister. Jogamos contra a pior a equipa do campeonato. Também estou de acordo quando diz que há gente no grupo que não sabe o que quer (comentário ao CM).
    Pois, mas jogar contra a tal pior equipa com 3 centrais, 1 trinco (ou mais), mexer apenas em dois sectores quando se viu um meio campo totalmente amorfo (lentinho),!...
    Não há no grupo sangue novo, com técnica e velocidade para aquele sector?
    Eu por mim vou assistindo!
    JC

    ResponderEliminar