domingo, 28 de setembro de 2014

Bruno Telli saltou do banco para dar a vitoria ao Ninense

Bruno Telli entrou na partida garantindo  a vitoria do Ninense 
Ninenses chegaram ao triunfo já na recta final da partida, após o Celeirós ter desperdiçado uma grande penalidade, quando já se encontrava reduzida a dez elementos. 

 Frente a frente jogavam as duas unicas equipas que se encontravam ainda invictas neste campeonato, pelo que estavam reunidos os ingredientes para um grande desafio de futebol , o que acabou por acontecer, com muita emotividade e incerteza até ao apito final do arbitro. O jogo começou praticamente com uma grande defesa do guardião da casa Diogo, após centro venenoso de David, quando Fina aparecia no segundo poste para cabecear. 

Só a grande defesa de Diogo evitou o golo do Ninense no primeiro minuto
Ambas as equipas entraram pressionantes, procurando assumir as redeas do jogo, tendo o Celeirós pautado por alguma dureza na disputa dos lances o que lhe rendeu dois amarelos a Fabio e Tiago Silva nos minutos iniciais da partida. Apesar de algum dominio territorial do Ninense, que se instalou no meio campo bracarense, foram os da casa a terem o momento mais perigoso do primeiro tempo, mas Andre Ferreira defendeu com reflexos apurados a uma cabeçada de Tiago Araujo. Com muita disputa de bola no meio campo, os lances de perigo escassearam, e só perto do intervalo aconteceram novos lances de perigo e para o Ninense, com Ruizinho a rematar á figura de Diogo e Cesario a não corresponder bem a um bom cruzamento de Luis Tiago. 
O nulo registado ao intervalo era justo, face aos acontecimentos do primeiro tempo. 
A segunda parte começa com lance de perigo do Celeirós, com Moreira a escapar pela direita, mas Tiago Araujo a não cabecear da melhor forma o centro do extremo da casa. 
Logo de seguida lance capital na partida, com Tiago Silva , jogador da casa, a ser expulso por acumulação de amarelos. O jogador, ainda no seu meio campo, simula uma falta do jogador do Ninense e é infantilmente expulso com o segundo amarelo, com o arbitro a ajuizar bem o lance. 
O treinador Marco Campos abdicou do ponta-de-lança Tiago Araujo, lançando Serra na partida, procurando assim equilibrar a partida. No entanto, o Ninense foi tomando conta das operações e Luis Tiago quase marca num remate de fora da area. No meio campo ninense destacava-se Fina, sempre ele a planear o jogo ofensivo do Ninense. Joao Fernando começou com as alteraçoes na frente de ataque, substituindo Cesario e Ruizinho por Bruno Telli e Cadete. 
Um pouco contra a corrente do jogo, o Celeirós dispôs da sua derradeira oportunidade na partida perto dos vinte minutos do segundo tempo. Numa bola dividida , o lateral ninense Barroso tropeça no avançado da casa Moreira, quando este se esgueirava para a baliza, com o jogador do Celeirós a cair dentro da area ninense e o juiz da partida a marcar a respectiva grande penalidade.


Na cobrança da grande penalidade, o capitão Nelson Feliz teve pouca felicidade e rematou bem ao lado da baliza de Andre Ferreira, mantendo o nulo. A partir deste lance, acentuou-se a superioridade ninense, com o Celeirós resignado a procurar manter o empate. 
O ninense Cadete quase marcava em duas situações, primeiro num pontapé de bicicleta , depois na sequencia de um canto , a cabecear por cima. Barroso copiou o colega e quase marcava, num remate a rasar o poste da baliza de Diogo. A quinze minutos do final, Joao Fernando joga a derradeira cartada , fazendo entrar Benicio para o lugar de Meira.  A equipa esticou em campo, e Joao Dias quase marca, após assistencia de Bruno Telli. Cadete tem nova jogada individual libertando-se de dois adversarios, mas Diogo corresponde ao remate com grande defesa. Já perto do final, Benicio escapa pela direita e centra para Bruno Telli que cabeceia a bola ao lado. Estava no entanto dado o mote, e a tres minutos do final da partida, nova boa combinação na direita entre Luis Tiago e Benicio, e o centro a sair redondinho para a cabeçada letal de Bruno Telli. 
Bruno Telli muito saudado pelo seu primeiro golo ao serviço do Ninense
O jogo acabaria pouco depois, com os tres pontos a serem levados para Nine, após uma partida disputada de forma intensa e viril, mas rodeada de muito fair-play. 
O trio de arbitragem liderado por Vitor Barbosa teve prestação muito positiva, ajuizando bem a maior parte dos lances capitais do jogo, pese embora algumas reclamações vindas da bancada dos locais. 

Ficha de Jogo 

Campo de Jogos " O Feliz" - Celeirós

CD CELEIROS 0  NINENSE 1 

Arbitro Vitor Barbosa auxiliado por Joao Lamela e Ruben Norte

Pelo Celeiros jogaram: Diogo, Julio, Nelson Feliz, Daniel, Figo, Tiago Silva, Fabio, Moreira (Rui Ribeiro 89'), Airosa, Marco Lima e Tiago Araujo (Serra 53').
Treinador : Marco Campos

Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, Barroso, David, China, Hugo Pinheiro, Meira (Benicio 73'), Fina, Joao Dias, Cesario ( Bruno Telli 54'), Luis Tiago e Ruizinho ( Cadete 61'). 
Treinador : Joao Fernando 

Marcador : Bruno Telli (87')

Disciplina: Amarelos : Tiago Silva ( 8' + 51'), Fabio (14'), China (15'), Luis Tiago (37'), Barroso (66'), 

Sem comentários:

Enviar um comentário