domingo, 24 de agosto de 2014

Um "pontinho" fora de portas a abrir o campeonato

Primeiro onze oficial da temporada no jogo frente ao Merelinense 
Ninenses levaram um ponto na bagagem numa partida onde inclusivamente falharam uma grande penalidade já nos minutos finais da partida.

Num jogo com uma boa moldura humana nas bancadas, defrontavam-se dois clubes historicos nas competiçoes da AF BRAGA.  A equipa da casa, após a conquista da Supertaça na semana passada, quereria certamente brindar os seus adeptos com uma vitoria neste regresso a casa, mas á sua frente apareceria uma equipa ninense destemida e personalizada, e que dominou o jogo durante largos periodos de jogo. 
Curiosamente, o jogo até começou bem pausado, com as equipas a pautarem por um respeito mutuo, pelo que o primeiro quarto de hora de jogo foi escasso em oportunidades de perigo. 
Perto dos vinte minutos, Joao Fernando,  tecnico do ninense, manda trocar os extemos Ruizinho e Joao Filipe, e o ataque ninense ficou bem mais acutilante, com Barroso muito bem a ajudar na lateral direita e a criar perigo para as redes dos locais. Aos vinte e tres minutos, Barroso centra bem, mas Ruizinho chega atrasado para o remate. Escassos minutos depois, é Cadete quem se esgueira pela direita e serve de bandeja Joao Filipe que, no entanto, remata á figura de um central local. Era o melhor periodo do ninense, com assaltos perigosos ás redes do guarda-redes merelinense Alex. Pouco depois, nova boa arrancada de Barroso que deixa Meira isolado na area dos bracarenses, mas o jogador ninense deixa-se antecipar na hora do remate final. Os jogadores locais iam defendendo como podiam, e em poucos minutos, Pedrinho e Cara recebiam cartões amarelos por entradas duras sobre os ninenses. 
Cadete foi a referencia no centro do ataque ninense 
O intervalo logo chegou, com um resultado algo lisonjeiro para o que o Ninense havia produzido no primeiro tempo. 
O regresso dos balnearios parece ter feito bem aos da casa, que mercê tambem da dupla substituição no inicio do segundo tempo, criou mais perigo no segundo tempo. 
Aos dez minutos, boa arrancada de Pedrinho, que serve David ao segundo poste, mas o atacante bracarense, isolado,  remata por cima da baliza de Andre Ferreira. 
Joao Fernando respondeu ás substituições com as entradas de Helder e Benicio, e o Ninense começou novamente a importunar a equipa bracarense. Há passagem da meia hora, é Andre Ferreira quem brilha nas redes ninenses, ao defender destemido um remate de Marcio , que aparecera isolado. A resposta ninense não podia ser mais pronta, e pouco depois é Benicio que, rapidissimo, se esgueira pela esquerda, sendo derrubado pelo lateral Cara dentro da area. O juiz da partida ajuizou bem, e marcou o castigo maximo , dando tambem o segundo cartão amarelo a Cara e respectiva ordem de expulsão. 
Chamado a converter, Helder Araujo permitiria a defesa do guarda-redes Alex, que adivinhou bem o lado do remate. 
Alex acabou por ser o heroi de Merelim ao defender esta grande penalidade
Os ultimos dez minutos foram jogados com os da casa em inferioridade numerica e, naturalmente, a tentarem congelar os intentos dos ninenses em levar mais que o ponto, o que acabou por acontecer, mantendo-se o resultado final no nulo. 
O trio de arbitragem teve actuação positiva, ajuizando quase sempre bem os lances, embora muito apupado pelos locais no final do encontro. 
Joao Dias e Fina foram dois pilares no meio campo ninense 
"Queriamos brindar a massa associativa do Ninense que esteve aqui em grande numero com uma vitoria, mas não foi possivel. Um ponto a abrir o campeonato é sempre um ponto, há equipas que já tem tres, e outras nenhum. O importante não é como começa , mas como acaba. Este jogo já acabou e vamos pensar já no jogo em casa da proxima semana, vamos tentar dar a vitoria a esta massa associativa" 
Joao Fernando , treinador do Ninense

Ficha de Jogo 

Estadio Joao Soares em Merelim S.Pedro 
Merelinense SC 0  - AD Ninense 0 

Arbitro : Jose Manuel Carreira com Carlos Macedo e Joao Macedo 

Pelo Merelinense jogaram: Alex, Cara, Joao Paulo , Costa, David, Alberto ( Joao Araujo 53'), Marcio (Calais 83'), Pedrinho, Ni, Telmo, e Andre ( Ruca 53'). 
Treinador : Pedro Rocha 

Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, Barroso, David, Alexandre, China, Fina, Joao Dias, Meira (Luis Tiago 82'), Joao Filipe (Helder Araujo 56'), Cadete e Ruizinho (Benicio 62'). 
Treinador : Joao Fernando

Disciplina: Amarelos : Pedrinho (27'), Cara (39' + 78'), Joao Araujo (57'), Barroso (63') e Ni (89').
Vermelhos: Cara (por acumulação ). 


Sem comentários:

Enviar um comentário