domingo, 25 de maio de 2014

Terminou a aventura do Ninense pelos Nacionais

Bruno Silva assinou o ultimo golo da temporada ninense 
Os seniores do Ninense despediram-se hoje da sua massa associativa com um empate caseiro frente ao Valenciano a uma bola,  naquela que foi a derradeira jornada deste Campeonato Nacional de Seniores.
Jose Lobo aproveitou esta partida para dar minutos aos atletas menos utilizados na época, colocando Simão entre os postes e Tiago Oliveira e Fabio Carvalho no onze titular.
Num jogo onde se decidia apenas quem ostentaria a lanterna vermelha do Campeonato, começou melhor o Valenciano e logo aos oito minutos Linhares remata cruzado , levando a bola ao travessão da baliza de Simão. Os lances de perigo sucediam-se , e três minutos volvidos, os visitantes acabam mesmo por chegar á vantagem com um golo de Cabanas. Diaby escapa pela esquerda, centra atrasado para o centro-campista valenciano que remata sem hipóteses para Simão. Aos poucos, o Ninense foi respondendo , e aos vinte minutos Bruno Silva remata a mais de trinta metros, mas a bola sai ao lado das redes de Ruben. Logo de seguida, o atacante ninense falha o golo , ao rematar isolado perante Ruben, mas a bola a sair ao lado. O jogo acalmou e as oportunidades de golo foram escassas até ao intervalo.
Jose Lobo pediu mais aos jogadores no balneário e os ninenses vieram de alma renovada para um segundo tempo onde diga-se, só deu ninense.
Logo aos quatro minutos , Madior enquadra-se com a baliza , mas escorrega no momento do remate. Logo de seguida, falha o chapeu , a passe de Lourenço. 
No entanto , o golo ninense acabaria por aparecer por intermédio da “prata da casa”. David tem lance soberbo pela esquerda e centra para Bruno Silva fazer um grande golo de cabeça, com a bola ainda a bater com estrondo no ferro da baliza de Ruben , mas só a parar no fundo da baliza visitante.
Entre os postes ninenses, Simão era mero espectador no segundo tempo, e viu desta feita Lourenço a falhar o golo da vitoria ninense, após nova escapada de David . Bruno Silva não fez melhor, quando apareceu isolado , mas o chapeu a Ruben saiu bem por cima da baliza forasteira. Já perto do final, Helder Guimaraes quase fechava o jogo com chave de ouro, mas o remate embateu num central e a bola saiu por cima da baliza novamente.
Acabava o jogo com um empate que penalizava mais os homens de Jose Lobo , que tudo fizeram para se despedirem da massa associativa com uma vitoria, mas algum desacerto nos momentos decisivos , um pouco á semelhança da época, acabaram por ditar o resultado final.
Termina assim também a participação da Associação Desportiva Ninense nesta aventura que muitos apelidaram de épica na historia do clube famalicense.

“ Não entramos bem no primeiro tempo, mas fizemos uma segunda parte onde tudo fizemos para lutar pela vitoria. Peço ás pessoas de Nine que continuem a gostar do clube, e destes jogadores que , enquanto cá estive em Nine, dignificaram a camisola do clube. Obviamente sairia mais satisfeito se tivesse atingido o acesso aos play-off , mas acho que acabamos por fazer um bom trabalho”
Jose Lobo , treinador do Ninense  


Ficha de Jogo
Campeonato Nacional de Seniores

Complexo Desportivo Ninense
AD NINENSE 1 – SC VALENCIANO  1

Arbitro : Filipe Alves com Ilidio Silva e Luis Sousa (AF VILA REAL)
Pelo Ninense jogaram: Simao, Fabio, David, Armando (Emerson 53’), Bruno Silva, Tiago Oliveira, Diop (Renato 75’), Lourenço, Madior, Ruizinho (Helder Guimaraes 67’) e Helder Rocha.
Treinador: Jose Lobo
Pelo Valenciano jogaram: Ruben, Ricardinho, Gomes, Bouças, Linhares, Cabanas (Helder 63’), Junior, Diaby, Israel (Paulinho 75’), Gouba e Hermes( Luis Amorim 83’).
Treinador : Rogerio Brito
Marcadores: Cabanas (11’), Bruno Silva (61’)

Disciplina: Amarelos : Hermes (65’), Lourenço (84’).

Sem comentários:

Enviar um comentário