domingo, 2 de março de 2014

Ninense complicou as contas da manutenção


Derrota caseira por uma bola a zero frente ao  Pedras Salgadas ditou novo desaire.

Está complicada a luta pela permanencia do Ninense nos Nacionais. Após tres desafios sem conhecer o sabor da derrota, o Ninense perdeu em casa este Domingo por uma bola a zero, e logo frente ao concorrente direto Pedras Salgadas, que assim escapou ao conjunto famalicense na tabela classificativa. 
O jogo começou muito pausado, sem grandes oportunidades de golo. O primeiro lance de perigo foi mesmo protagonizado pelos visitantes, com Hugo a aparecer isolado, mas a rematar ao lado da baliza de Andre Ferreira. Do lado dos ninenses, não se fazia melhor. Na resposta, Diop aparece isolado, mas remata á figura de Rafa. Na sequencia do lance, Diop fica com a bola , centra ao segundo poste, mas Bruno Silva falha clamorosamente o remate , quando tinha tudo para abrir o marcador. Á passagem da meia hora, Lourenço aparece desmarcado pela direita, mas o central Dani corta a bola quase miraculosamente. No lance seguinte, gritou-se grande penalidade no Estadio, mas o arbitro não descortinou um corte com a mão de um jogador visitante. 

Já perto do intervalo, Bruno Silva tem novo lance de perigo, mas o remate sai ao lado. 
Paulo Rafael mexeu ao intervalo, fazendo sair o apagado Emerson e fazendo entrar Armando, que tambem pouco acrescentou na partida. Ambas as equipas preocupavam-se mais em não cometer erros , mas seria mesmo o Ninense a cometer erro fatal á passagem do quarto de hora da segunda parte. Num lançamento lateral, Eloi aparece sem marcação e desfere um remate a uns bons trinta metros, batendo Andre Ferreira. 
Paulo Rafael tenta entrar no desafio novamente, fazendo entrar Capela e Helder Guimarães. Um par de minutos depois , é mesmo Helder quem tenta o remate , mas a bola sai por cima. Os minutos finais foram emotivos, com muitas situações de golo em ambas as balizas. Helder cobra um livre direto, mas Renato cabeceia ao lado. No lance seguinte, Bruno Silva assiste Capela, mas o ninense remata por cima. Já em periodo de descontos, Ruizinho remata cruzado para grande defesa de Rafa. Bruno Silva não faria melhor, dispondo ainda de duas soberanas oportunidades. No primeiro lance cabeceia com perigo para grande defesa para canto de Rafa. Na cobrança do canto, Bruno Silva salta melhor que o guardião visitante , mas cabeceia por cima. 
Estava assim consumado o regresso ás derrotas do lado ninense. 


Ficha de Jogo

Campeonato Nacional de Seniores

Complexo Desportivo de Nine
AD NINENSE 0 - PEDRAS SALGADAS 1

Arbitro Joao Matos com Pedro Lopes e Jose Carlos Rio (AF VIANA)

Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, China, David, Lourenço, Bruno Silva, Diop (Capela 60'), Renato, Tiago Fernandes, Madior ( Helder Guimaraes 64'), Ruizinho e Emerson (Armando 45').
Treinador: Paulo Rafael

Pelo Pedras Salgadas jogaram: Rafa, Dani, Eloi (Fall 78'), Pedrito (Malam 67'), Hugo (Jorge Roxo 90+2'), Tiago Mourão, Seidi, Latir, Alvaro, Ramalho e Daniel.
Treinador : Carlos Guerra

Marcador: Eloi (59')
Disciplina: Amarelos: Alvaro (31'), Emerson (33´), Dani (50'), Pedrito (60'), David (61'), Malam (80'), Rafa (87').
Vermelhos: Nao houve

Sem comentários:

Enviar um comentário