domingo, 1 de dezembro de 2013

Seniores do Ninense com novo desaire

Jovens atletas entraram em campo com as equipas 


 Os Seniores do Ninense sofreram nova derrota para o campeonato , num jogo marcado mais uma vez por uma tendenciosa equipa de arbitragem que vinha de Coimbra aparentemente com a lição bem estudada. 
Rogerio Amorim apostou num onze similar ao da semana passada, com Joao Duarte a entrar no onze inicial rendendo Emerson. 
Numa primeira parte onde ambas as equipas se preocuparam mais em defender do que propriamente atacar, foram poucos os lances de golo. Ainda assim, sinal mais de perigo para o Ninense , com Helder Guimaraes aos treze minutos a rematar com potencia , mas a bola a sair ao lado da baliza de Fabio. Na resposta, Bispo não respondeu da melhor forma a um centro pela esquerda, falhando o cabeceamento. Já perto do intervalo, Tigana esgueira-se aos defesas centrais do Santa Maria, mas Fabio atento , sai dos postes e resolve a situação , chutando para fora. 
E mais não aconteceu na primeira parte, com as emoçoes e golos reservados para o segundo tempo. 
O intervalo trouxe renovada ambição para ambas as equipas, mas acabou por serem os visitantes a criar o primeiro sinal de perigo, com Renato de cabeça a desviar para canto um centro perigoso de Venu. 
Torres em disputa de bola com Edu
O jogo acalmaria novamente, mas aos dez minutos da segunda parte aconteceria um lance irreal , digno de se rever vezes sem conta. Lançamento pela esquerda para Leandro e Joao Duarte a cobrir a saida da bola. O avançado barcelense atira-se para cima do central ninense, e pasme-se, o arbitro corre para a area ninense, assinalando grande penalidade. Na conversão do castigo maximo, Miguel rematou sem hipoteses para Andre Ferreira, fazendo o golo inaugural do Santa Maria quando nada tinha feito para o merecer. 
Na resposta, Edu quase marca, em jogada individual. Rogerio Amorim lançava no jogo Joao Cruz e Bruno Silva , alargando assim a frente de ataque. A aposta foi acertada, já que o empate esteve eminente por varias vezes. Num dos lances, Luis Tiago assiste Joao Cruz de calcanhar, mas o avançado ninense rematou ao lado. Logo de seguida, Helder Guimaraes chuta forte dentro da area do Santa Maria, mas o central barcelense Costa cortou bem a bola. O central do Santa Maria estaria novamente em destaque de seguida, ao disputar uma bola no coração da area dando uma monumental cotovelada a Bruno Silva com a espantosa permissividade do arbitro. Logo de seguida, em lance individual, Madior escapou pela direita, e quando ia rematar á baliza de Fabio é rasteirado por Davide. O arbitro, ajuizou o lance com.. cartão amarelo para o jogador ninense.
Perante um maior caudal ofensivo dos de Nine, teve o arbitro que voltar á carga com nova dose de invençoes, com uma mão cheia de foras-de-jogo inventados e distribuindo amarelos aos homens de Nine, tentanto intimidar os ninenses. Já perto do final, Miguel tem uma entrada animalesca sobre David, e Helder Guimarães, na qualidade de capitão, foi protestar com o arbitro a cor do cartao amarelo dado ao centro campista visitante. Surpresa das surpresas , com o juiz da partida a exibir o cartão vermelho direto ao capitão do Ninense. A jogar com menos quatro, o Ninense acabou por ser presa facil nos minutos finais, com Rui Gomes a assinar mais dois golos nos descontos da partida, dando contornos no marcador final bem diferentes do que realmente foi o desafio.
Madior dominando a bola perante o olhar de Venu
Começa a esgotar-se a paciencia para estas equipas de arbitragem que têm aconpanhado a campanha ninense. Os mesmos homens do apito que sentenciaram quatro grandes penalidades contra os famalicenses nos ultimos cinco desafios, que viram a cara ao lado quando há faltas e agressões evidentes a favor dos famalicenses deveriam , no minimo , respeitar quem trabalha e não desacreditar o futebol. Hoje, mais uma vez , passou por Nine um trio que não dignificou o emblema que traz ao peito.



Resultado final Ninense 0 Santa Maria 3


Arbitro : Fabio Monteiro com Duarte Gonçalo e Luis Jesus ( AF COIMBRA).

Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, China, David, Luis Tiago (Pedrinho 86'), Edu, Renato (Joao Cruz 65'), Tiago Fernandes, Joao Duarte (Bruno Silva 70'), Helder Guimaraes, Madior e Tigana.
Treinador: Rogerio Amorim

Pelo Santa Maria jogaram: Fabio, Davide, Costa, Ze Pedro, Tico, Torres, Leandro (Telmo 76'), Miguel, Venu, Rui Silva (Celso 90') e Bispo (Rui Gomes 62').
Treinador : Pedro Rocha 

Disciplina: Amarelos: David (67'), Joao Duarte (55'), Madior (72'), Tigana (26'), Bruno Silva (85'), Joao Cruz (85'), Davide (47'),Leandro (49'), Miguel (80'),Bispo (48') e Rui Gomes (87').
Vermelho:  Helder Guimaraes (81')

Marcadores : Miguel (55'  g.p.), Rui Gomes ( 87' + 91')


Sem comentários:

Enviar um comentário