sábado, 9 de novembro de 2013

Juniores do Ninense cada vez mais lideres


Ninenses bateram Vila Chã com seis golos. Veloso foi o homem do jogo com um hat-trick.

Tarde de chuva na zona costeira de Esposende, onde o Ninense fazia o seu primeiro jogo da temporada em relva natural. Pela frente estava a equipa do Vila Chã, uma equipa que apesar de ainda não ter pontuado , registava o quinto ataque da prova com onze golos marcados e a segunda pior defesa com vinte golos encaixados. 
As estatisticas valem o que valem, mas percebeu-se hoje a razão desta aparente contradição.
Sergio Campelo, treinador do Ninense promoveu uma pequena revolução no alinhamento inicial, deixando Jorge Fonseca e Carlinhos no banco e Joao Pedro fora da convocatoria. No onze titular apareceram Rafa Guerras, Picó, Vitó e Duarte.
O jogo começou com uma situação de perigo para os da casa, mas o avançado rematou ao lado. Os da casa entravam melhor em campo, mercê da melhor adaptação ao piso natural, mas aos poucos os atletas de Nine foram-se acostumando ao terreno escorregadio. 
A chuva e o nevoeiro começava a perigar o terreno de jogo, mas o golo inaugural do Ninense veio trazer alguma serenidade ao desafio. Num canto , Veloso salta mais alto e de cabeça inaugura o marcador. 
Lance do primeiro golo. É impressioante a impulsão de Veloso
O Vila Chã quase chegava ao empate com uma rosca de Peixoto a levar a bola ao poste da baliza de Daniel.  Pouco depois novo lance dos famalicenses bem desenhado pela direita, centro perfeito para a area onde Higor de cabeça aumentava para dois a zero.  

Higor bisou na partida em Vila Chã
Praticamente na resposta o Vila Chã reduz, numa bola perdida na area ninense, e um jogador do Vila Chã ao segundo poste a empurrar para as redes de Daniel, guardião ninense. No entanto, a diferença minima duraria pouco tempo. Cesar, um dos melhores em campo, tirava as medidas a mais de 30 metros da baliza , e com um forte remate marcava o melhor golo da tarde. 

Cesar é um dos melhores laterais do campeonato 
A diferença no marcador ao intervalo aceitava-se. No segundo tempo, regressou a intemperie e com ela , nova chuva de golos.  Higor aumentaria o diferença com novo golo, mas o homem da tarde seria mesmo Pedro Veloso, que com dois lances quase a papel quimico , marcaria mais dois golos , selando a vitoria ninense com um hat-trick. Pelo meio o Vila Chã marcaria um golo, num lance onde o avançado da casa parece ter ajeitado a bola com a mão. 
O Vila Chã acabou por fazer jus á sua posição na tabela classificativa. Se por um lado tem uma linha avançada com alguma qualidade, a qual faz com que marquem em todos os jogos, acaba por deitar tudo a perder , com uma defesa sofrivel, liderada por um guarda-redes de baixa estatura. 

Com esta vitoria, os Ninenses lideram isolados o grupo, sendo que na proxima jornada tem confronto marcado em casa com o segundo classificado, os Ceramistas. 

Mais um canto, mais um golo para Veloso, o homem do jogo


Sem comentários:

Enviar um comentário