sábado, 26 de outubro de 2013

Juniores abateram Andorinhas com dois tiros certeiros


Primeira vitoria fora de portas dos Juniores do Ninense 
Após o deslize da semana passada com um empate caseiro, os Juniores voltaram ás vitorias com um triunfo pela margem minima de dois golos a um, triunfo este que teve tanto de justo como suado no reduto do aguerrido Andorinhas.
O S.Pedro parece ter esquecido a chuva por algumas horas, e o sol apareceu radiante no peladão em Arcozelo, Barcelos. 
Em campo apresentaram-se duas equipas com equipamentos muito semelhantes. Ambos as equipas vestiram de calção preto e camisolas muito identicas. Considerou o arbitro que uma camisola "branca e preta" não é o mesmo que uma camisola "preta e branca", e também se juntou á festa , trajando de calção e meia preta. 
Confusões e moda á parte, fica a história do jogo. O jogo parecia demasiado facil, e o Ninense teve uma entrada triunfal com dois golos em poucos minutos.   Jorge Fonseca abriu as hostilidades da tarde, com uma simulação sobre o central que o deixou pregado no chão , e cara-a-cara com o desamparado guarda-redes rematou para o fundo das redes. 
Jorge Fonseca mais uma vez decisivo na partida 
Pouco depois, foi outro jogador que tem estado em evidencia a picar o ponto. Luis Peixoto aproveitou bem um brinde dos barcelenses e marcou o segundo da tarde.  O jogo estava demasiado facil , mas a reação dos da casa não se fez esperar. Num primeiro lance, Veloso dá uma rosca na bola que embate no ferro da baliza ninense. Á passagem da meia hora, uma bola longa nas costas dos ultimos homens de Nine foi bem aproveitada , com um remate cruzado sem dar hipoteses a Daniel, guardião do Ninense. 
Os Andorinhas foram-se agigantando ao ponto de levar alguma incerteza no resultado até ao intervalo. O segundo tempo trouxe pouco de novo.  O Ninense foi-se resguardando, mas as oportunidades de perigo foram poucas para ambos os lados. Valia aos de Nine o acerto da zona defensiva, já que neste segundo tempo não foi a equipa perigosa que tem sido em outros jogos na sua linha avançada.  Sergio Campelo ainda tentou refrescar o meio campo com Vitó, mas com poucos resultados. Fresco ainda entraria a tempo para se estrear pelos Juniores esta temporada, mas as oportunidades capitais estariam no pés de Vitó com um remate forte por cima,  e Peixoto com um remate rasteiro que saiu a rasar o poste dos da casa.

Fresco estreou-se pelos Juniores nas Andorinhas
Este foi o primeiro jogo fora de portas dos Juniores e consequentemente tambem o primeiro jogo em terra. A dada altura pareceu haver alguns jogadores com dificuldade em se adaptar ao piso, embora uma equipa que se deseja campeã tem de estar preparada para a luta em todas as cirscuntancias. 


Sem comentários:

Enviar um comentário