segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Cinco minutos fatidicos ditam nova derrota


Os seniores da AD NINENSE não conseguiram dar continuidade ao triunfo da semana passada na Taça de Portugal e averbaram nova derrota no Campeonato, desta vez no terreno do Santa Maria por dois golos sem resposta.
O jogo começou com alguma emotividade, e a equipa da casa dispôs de uma sequência de cantos perigosos, sendo que num deles China salvou o primeiro da tarde ao desviar de cabeça sobre a linha de golo. Na resposta, rápido contra-ataque dos ninenses, com Pedrinho a escapar pela direita, mas Helder Guimarães a rematar as malhas laterais da baliza de Fabio.
A partida baixou de ritmo á passagem do quarto de hora de jogo, com a equipa famalicense esticando o seu jogo com lançamentos longos para Bruno Silva, dando a iniciativa de jogo aos da casa. 
Já perto do final da primeira parte, aconteceria o golo do Santa Maria. Perda de bola no meio campo dos de Nine, bola lançada nas costas da defensiva famalicense e Telmo a centrar para a area , com Bispo, livre de marcação a cabecear para o fundo das redes de Andre Ferreira.
O intervalo veio logo de seguida e esperava-se uma reacção dos visitantes face ao golo local, mas tal não veio a acontecer.  
Logo no reatar da partida, novo roubo de bola dos locais, e a bola nas costas da defensiva dos de Nine, com Venu a aparecer isolado na cara de Andre e a bater o guardião ninense novamente.
Este seria o golpe final nas aspirações dos comandados de João Salgueiro, que embora dispusessem ainda de 45 minutos de jogo, pouco fizeram no segundo tempo, sem causar perigo perto das redes de Fabio. 
O Santa Maria, por seu turno, dispunha de vantagem confortável, pelo que mais não fez do que gerir o jogo no segundo tempo, mantendo a bola sempre longe das suas redes. 
A equipa de Nine ocupa agora a ultima posição da tabela classificativa, sem ter ainda pontuado em dois jogos para o campeonato. No proximo Domingo, o Ninense recebe a equipa do Vilaverdense. 



Sem comentários:

Enviar um comentário