sábado, 20 de julho de 2013

Ninense com olhos postos na Manutenção

Primeira foto de familia do plantel AD NINENSE 2013\2014 
 Decorreu esta tarde a apresentação aos meios de comunicação social da equipa Senior do Ninense que irá representar o clube de Nine no Campeonato Nacional de Seniores, prova organizada pela Federação Portuguesa de Futebol.
Numa apresentação concorrida, onde foram muitos os orgãos de comunicação social que marcaram presença no Complexo Desportivo, os presentes tiveram oportunidade de ver o plantel com treze renovaçoes e oito rostos novos, assim como as obras de beneficiação que estão em curso na preparação da nova temporada. A instalação da zona da comunicação social, assim como a sala de imprensa, os acessos aos balnearios e a remodelação da enfermaria foram algumas das obras em curso que se puderam ver no Complexo Desportivo.
No que toca á renovação, continuam no clube os atletas Joao, David, Nuno, Andre, Cesar Marques, Bruno Silva, Cesario, Tiago Fernandes, João Duarte, Joao Cruz, Helder Guimaraes, Luis Salgueiro e Ruizinho. 
Quanto ás caras novas, embora na apresentação de hoje dois atletas não puderam estar presentes, marcaram presença Arturinho, Rui Torres, Andre Ferreira, Pedrinho, Luis Tiago e Fabio Carvalho. 
O plantel pode definir-se como um grupo de trabalho constituido por um misto de juventude e irreverencia com a experiencia de alguns jogadores nas divisões nacionais. 
Caras novas no plantel: Rui Torres, Luis, Fabio, Pedrinho, Arturinho e Andre

Serie A ou Serie B na óptica de Presidente e Treinador

Em declarações aos media, Manuel Carvalho declarou que talvez preferisse ter calhado na Serie B. " Se me dessem a escolher, talvez teria preferido a Serie B, " respondeu o presidente. 
"A Serie B seria uma competição mais local, com as equipas cá do concelho de Famalicão, o que traria mais gente e receitas e menos deslocações para o clube", referiu  o presidente.  Uma opinião também partilhada pelo tecnico João Salgueiro. " Claro que os todos os jogadores gostam de jogar os derbies locais frente a muito publico, com mais calor humano o que seguramente aconteceria na Serie B ". No entanto, João Salgueiro refuta a ideia que a Serie B seja considerada mais forte que a Serie A , onde o Ninense vai competir. " Isso de se dizer que a Serie A é melhor desportivamente e que a B é mais forte, só o futuro pode dizer. Para quem conhece o valor das contratações que estão em curso nas equipas da Serie A, tem de dizer que as equipas se estão a reforçar, e muito. E depois temos equipas fortissimas como o Bragança, Mirandela e até mesmo o Pedras Salgadas que durante anos conseguiu formar equipas mantendo-se nos Nacionais durante varios anos", referiu o timoneiro ninense.

Obras em curso na preparação do CNS e TAÇA de PORTUGAL 
Plantel com qualidade ainda que com atletas amadores

Interpelado sobre quem fez o plantel, o treinador foi peremtorio em responder. "O plantel foi escolhido pelo seu treinador e a direção, mas acima de tudo pelo orçamento. O Ninense é um clube cumpridor, com bases bem definidas, e nesse sentido , fizemos um bom plantel. Para quem nao se apercebeu ainda, o Ninense é o unico clube da Serie que nunca esteve nos Nacionais, por isso pode ser olhado como o primeiro a caír;  Digo-o claramente: antes prefiro ir buscar um jogador pouco conhecido da 1ª regional do que um jogador com nome sonante que jogou na II Liga. Temos de reconhecer que a motivação é diferente em ambos os casos. Continuamos a ser uma equipa com jogadores amadores, mas vamos continuar a ser profissionais na forma como abordamos o nosso trabalho. Se estão á espera de que o Ninense seja o bombo da festa, não contem connosco para isso, já que temos os nossos argumentos para esgrimir dentro das quatro linhas. Conseguir a manutenção nesta divisão é como uma subida de divisão, isso ninguém tem duvidas". rematou o tecnico. 
João Salgueiro abraça novamente o projeto NINENSE 


Sem comentários:

Enviar um comentário