sábado, 25 de maio de 2013

AD Ninense campeã também na disciplina



In Diario do Minho

A Associação Desportiva Ninense juntou ao título de campeão da Divisão de Honra o Troféu Disciplina, por se revelar no clube mais disciplinado no campeonato.
Pela primeira vez, o Campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga garantiu o Troféu Disciplina, cabendo a honra deste feito à Associação Desportiva Ninense, sob o comando de João Salgueiro. O prémio instituído pelo Jornal Correio do Minho e Rádio Antena Minho, na época 2012/2013 será entregue ao clube de Nine durante a cerimónia de encerramento da época, a decorrer no dia 9 de Junho, no Estádio D. Afonso Henriques. É de realçar o facto do Ninense concluir a temporada sem uma única advertência ou expulsão para os elementos do banco, que em muito pesou no primeiro lugar. Acresce ainda o facto de nenhum jogador do mesmo clube ter sido
expulso com cartão vermelho directo nos 30 jogos realizados. As expulsões que aconteceram (8) foram por acumulação de amarelos. As equipas do Forjães e Vieira ficaram sem segundo e terceiro lugar na classificação do Troféu Disciplina. Na listagem abaixo é possível comparar as classificações do Troféu Disciplina deste ano.
Em declarações ao ‘Correio do Minho’, o treinador João Salgueiro destacou a satisfação pela distinção da sua equipa como a mais disciplinada na competição. “Naturalmente, este troféu sabe ainda melhor. Por vezes existe a noção que uma equipa para ganhar tem de ser muito competitiva e fazer valer alguma violência fruto dessa competição. Isto comprova que não é verdade pura. Fomos campeões e ao mesmo tempo fomos uma equipa disciplinada e orientada nesse sentido, para não ser penalizada nos seus jogadores”. Acrescenta João Salgueiro que os seus jogadores são sempre alertados para “não discutirem com os árbitros, pois de nada vale quando apitam. Se conseguir centrar o objectivo que é o jogo e aí temos todos a ganhar. “Este ano isso foi uma realidade e fico duplamente contente porque conseguimos juntar os resultados ao ter fairplay”. Destaca também o facto de não ocorrido qualquer advertência para os elementos do banco de suplentes. “Este prémio engrandece ainda mais a época do Ninense. Qualquer equipa da Divisão de Honra gostaria de ganhar o Troféu Disciplina. Isto é sinal que a equipa é respeitadora e conseguiu alicerçar com vitórias esse comportamento, o que ainda é ainda um feito mais assinalável”, apontou.





Sem comentários:

Enviar um comentário