terça-feira, 12 de março de 2013

Fim da linha para quatro equipas da AF BRAGA




Terminou este fim-de-semana a primeira fase do Campeonato da III Divisão Nacional, com o futuro a ficar definido desde já para alguns clubes da Associação de Futebol de Braga. Em ano de transição, já que a III Divisão será extinta no final da presente época, estava definido desde o inicio da época que os seis últimos classificados da primeira fase desceriam automaticamente aos Distritais da respectiva Associação de Futebol onde a equipa está filiada. No caso da actual Divisão de Honra da AF Braga, o numero de vagas que dão acesso á Divisão Pró-Nacional serão condicionados sempre pelo numero de equipas que descem dos Nacionais. No passado fim-de-semana , quatro equipas da AF BRAGA caíram automaticamente aos distritais , sabendo desde já que irão participar na Pró-Nacional do próximo ano sendo elas o Maria da Fonte, Merelinense, Esposende e Serzedelo. Estes conjuntos terão agora de fazer uma segunda fase de dez jogos sem qualquer hipótese de assegurar a manutenção nos nacionais onde a única motivação destes clubes é o facto de o “1º classificado” ter um lugar na 1ª eliminatória da Taça de Portugal do próximo ano.
No sentido inverso, são seis as equipas que irão agora disputar a fase da subida.
Santa Maria , Ronfe, Taipas, Marinhas, Oliveirense e Santa Eulália de Vizela irão lutar disputar um conjunto de dez jogos nas respectivas series, sendo que apenas os dois primeiros classificados de cada serie e os dois melhores terceiros classificados de todas as series do Nacional terão acesso á II Divisão B da próxima temporada. Estas equipas partem para a segunda fase da prova com “metade” dos pontos amealhados na primeira ronda da temporada.

A “gaffe” da imprensa

Na edição de ontem de um jornal diário da região do Minho, a mesma publicação noticiava este mesmo facto. No entanto, o artigo acabou por lançar ainda mais confusão entre os agentes desportivos, dada a imprecisão da informação. Segundo o jornal, “ as equipas do Maria da Fonte , Ponte da Barca, Merelinense, Melgacense, Esposende e Monção vão lutar pela permanência” e “ que o Serzedelo está
obrigado a lutar pela manutenção como consequencia do empate alcançado em Vila Real.”.

Sem comentários:

Enviar um comentário