domingo, 3 de fevereiro de 2013

Seniores: De regresso aos triunfos

Helder, João Cruz e Vilas-Boas foram setas apontadas á baliza do Vieira
Ninense vingou derrota da primeira volta pelos mesmos numeros e alcançou equipa de Vieira do Minho na classificação.

Tarde de sol, com todos os ingredientes proprios para um grande espetaculo de futebol , onde terceiro e quarto classificado lutavam pelos pontos para continuar no topo da tabela.
A equipa do Vieira apresentou-se com um onze ambicioso, procurando também ela a vitoria o que abrilhantou o espetaculo dentro das quatro linhas. 
Começou melhor o Vieira, com muita pressão na linha avançada, não deixando o Ninense sair da sua zona recuada, sem no entanto causar real perigo para as redes defendidas pelo guardião João. 
Porém, João Salgueiro tinha o adversario bem estudado e rapidamente encontrou o antidoto para sair da teia urdida pelos visitantes. Á passagem dos dez minutos , Cesario cabeceia por cima do travessão. Na resposta do Vieira, numa marcação de um canto , é João Duarte quem tira a bola sobre a linha de golo. Nova oportunidade com Bruno Vilas-Boas a rematar de fora da area , mas a bola a rasar o poste da baliza de Antonio, do Vieira. Logo de seguida, é João Cruz, quem se livra do opositor direto, mas remata á figura do guardião visitante que se cotava como um dos melhores em campo nesta fase do jogo. Logo de seguida o mesmo jogador aparece na area, mas não consegue contornar o guardião visitante, rematando ao lado.
O Vieira criava perigo nas bolas paradas, e num desses lances, onde a bola é bombeada para a area do Ninense, os visitantes marcam praticamente no seu segundo lance de perigo na partida. Os homens da casa ainda reclamaram posição irregular do atacante, mas o certo é que o arbitro da partida não teve duvidas e validou o golo. 
O Ninense nunca se desmoronou taticamente, e continuou o seu jogo rendilhado no meio campo com Cesario e Cesar Marques em grande , procurando as rapidas desmarcações de Ze Luis e Bruno Vilas-Boas na frente de ataque. Num jogo de parada e resposta, eram os famalicenses quem nesta altura justificavam mais que a tenue diferença no marcador, pelo que o golo ao cair do pano da primeira parte, não foi de todo surpresa. 
Rapida desmarcação pela direita, cruzamento com peso e medida, e Nuno Araujo a cabecear , com a bola a bater nos dois postes e João Cruz a confirmar o golo. 
O mais recente reforço da equipa da casa, marcou assim o seu primeiro golo com a camisola dos famalicenses.
João Cruz marcou no seu primeiro jogo a titular neste campeonato
É comum dizer-se que todas as alturas são boas para marcar, mas o golo do Ninense mesmo em cima do intervalo acabou por moldar os estados de espirito das equipas no reatar  do segundo tempo. 
A equipa de João Salgueiro entrou bem mais acutilante, sempre por cima do adversario, e á passagem do quarto de hora dá a reviravolta no marcador. Num canto, André combina com Vilas-Boas que escapa pela direita e centra para a area , onde Cesar Marques aparece com cabeçada fulminante para as redes dos visitantes.
Cesar Marques provou mais  uma vez  o seu forte jogo aereo
A vencer , o Ninense passou a controlar a partida, pausando mais o jogo e entregando , naturalmente a iniciativa aos comandados de Roger Bastos, que respondeu de seguida com a inclusão de dois homens na frente de ataque. Porém , o Ninense é uma equipa pragmatica que já demonstrou varias vezes ser forte mentalmente, e nem o chuveirinho nos ultimos vinte minutos da partida dos visitantes pareceu incomodar seriamente as redes de João. Em abono da verdade, foi o Ninense quem teve as duas chances mais flagrantes da segunda parte, primeiro com João Duarte a rematar por cima do travessão, e depois com Bruno Silva , que havia entrado minutos antes, a cabecear novamente por cima da baliza. 
Quem esteve presente no Complexo Desportivo Ninense esta tarde terá seguramente dado por bem entregue o seu tempo, com as duas equipas a proporcionar um bom espetaculo de futebol.
A equipa de arbitragem teve uma exibição segura em campo, sempre em cima dos lances e com bons julgamentos na maior parte dos lances, o que valorizou ainda mais o espetaculo. 
Com esta vitoria, o Ninense regressa ao terceiro posto da competição, com o objetivo Pro-Nacional cada vez mais perto .
João em lance acrobatico a acompanhar a trajetoria da bola
" Acabou por ser um grande desafio de futebol, e uma vez que criou muitas mais oportunidades de golo, o Ninense acaba por ser um justo vencedor. O objectivo do Ninense é a Pro-Nacional, e não vamos por agora assumir mais que isso. Equipas que estiveram nos nacionais, como este Vieira , Brito ou mesmo o Amares nunca o fizeram, ou o Aroes, por exemplo que tem mais de dez anos nesta divisão, não se assumem, então porque deveria  o Ninense assumir outro objectivo que não a Pro-Nacional ? A minha convicção é que este é seguramente o campeonato de Divisão de Honra mais competitivo dos ultimos anos, e pelo que tenho visto, tenho quase a certeza que pelo menos dez destas equipas participantes teriam valor para uma Terceira Divisão Nacional. Por aí se vê a qualidade deste campeonato" 

João Salgueiro , Treinador do Ninense 

Sem comentários:

Enviar um comentário