quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

"Todos os jogos deste campeonato são finais"



João Salgueiro ladeado pela sua equipa tecnica 

In " Correio do Minho" 

Ninense e Brito vieram da I divisão distrital e, agora, discutem a liderança na Divisão de Honra. Para o treinador do clube de Nine, João Salgueiro, “o campeonato está muito competitivo” e considera que “todos os jogos devem ser encarados como finais”.

      Um ponto apenas separa as equipas do Brito e Ninense, no topo da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga. O duelo entre primeiro e segundo classificado, agendado para domingo, reveste-se de um interesse especial mas longe de ser um jogo decisivo. “Será um jogo não muito diferente dos outros, com muita intensidade e duas equipas a querer ganhar”, ressalva João Salgueiro. Grande jogo em perspectiva, sim senhor, mas afinal isso já é o que tem acontecido, na opinião do treinador do Ninense. “Estas duas equipas vieram da I divisão e para muita gente estão acima das expectativas, mas têm revelado qualidade e foram cimentando a sua ideia de jogo. Nesse sentido são duas boas equipas deste campeonato, perspectivando-se um bom jogo em que a qualidade pode não ser a melhor porque o importante são os pontos”, salientou o treinador da equipa famalicense. 
    O Ninense atravessa um momento de forma positivo, há seis jogos a vencer (quatro do campeonato e mais dois da Taça), pelo que a motivação está elevada. A ambição de saltar para o primeiro lugar, assume o treinador, é real. “Se vencermos ficamos em primeiro e é isso que vamos tentar fazer”, mencionou. Mas a experiência nesta competição leva João Salgueiro a apresentar cautelas quanto ao futuro. “Este campeonato está muito forte, já provamos que podemos ombrear com qualquer equipa mas não jogamos sozinhos. Por isso, considero que todos os jogos deste campeonato são finais”, refere. O Treinador adverte para uma prova atípica, face a futura reestruturação, mas onde a ambição está sempre presente. “No caso do Ninense queremos sempre o melhor e se na recta final estivermos em posição de subida, naturalmente, não vamos tentar de deixar consolidar essa posição”.

Sem comentários:

Enviar um comentário