domingo, 4 de novembro de 2012

Faltaram os golos para abrilhantar a festa


Onze inicial do Ninense frente ao Porto d'Ave

Ninenses criaram oportunidades suficientes para ganhar mas o nulo prevaleceu

A chuva dos ultimos dias deu treguas este Domingo, com o sol a presentear um estadio quase repleto de publico. 
Frente a frente encontravam-se duas equipas com a moral em alta, já que o Porto d´Ave vinha de uma vitoria sobre o lider da competição. Já o Ninense vinha de uma serie de cinco vitorias consecutivas. Tarde tambem de reencontros, com o antigo tecnico do Ninense, Sergio Lino a defrontar precisamente o homem que o substituiu há duas temporadas atrás, João Salgueiro.

A partida foi antecedida pela apresentação das camadas jovens - o Ninense conta com mais de 150 atletas na formação - o que deu muita cor dentro e fora das quatro linhas do Complexo Desportivo.

Quanto ao jogo, foi uma partida toda ela dominada pelo Ninense , com o Porto d'Ave remetido no seu meio campo á espreita de um contra-ataque que acabou por nao sair. 
Logo aos quinze minutos, Ruizinho numa arrancada pela esquerda remata cruzado, com a bola a bater no poste e caprichosamente a não entrar. No lance seguinte, gitou-se golo, mas João Duarte cabeceia ao lado por milimetros. Era um periodo de dominio absoluto dos comandados de João Salgueiro, e logo de seguida, Ze Luis aparece isolado, mas o guarda-redes visitante Abreu corresponde com grande defesa.

Ze Luis quase marcava pelo Ninense
 O nulo ao intervalo era bastante lisonjeiro para os visitantes. 
No reatar da partida, mais do mesmo, com o Ninense a ter varias oportunidades para desfazer o empate. Cesario aparece na grande area, rodopia , mas o remate é desviado quase miraculosamente por um defesa. 
O Porto d´Ave passou a equilibrar a partida, mas sem correr grandes riscos e trocou Barroso por Ze Beto, que deu alguma profundidade ao ataque visitante. Ainda assim , o melhor elemento em campo dos visitantes acabou mesmo por ser o seu guardião que com um par de defesas segurou o nulo.João Salgueiro fez entrar Bruno Vilas-Boas e Tiago André, dando claro sinal de querer ganhar a partida. O Porto d´Ave acabaria mesmo com as fileiras cerradas bem lá atrás, muito por culpa tambem da expulsao de Peixoto que levou o segundo amarelo por chutar a bola para longe. 

Tiago Fernandes não deu hipoteses a Marco Lima
Pouco depois, Tiago André desmarca Cesario com passe milimetrico, que na cara do guarda-redes remata colocado, com o defesa visitante a tirar em cima do risco de baliza. 
Haveria tempo ainda, para uma tenue oportunidade dos visitantes , mas o guardião ninense João desviou bem o remate de Marco Lima.

Muita luta nas alturas, com Bruno Silva a levar quase sempre a melhor 
O futebol tem destas coisas, numa partida onde o adversario poderia ter encaixado dois ou três golos, o marcador registou no final um nulo a zero golos. 
O Ninense, por seu turno, desde a primeira jornada havia sempre marcado em todas as partidas e quebra assim tambem um ciclo de vitorias, não se atrasando porém no que são os seus objectivos da presente epoca. 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário