domingo, 28 de outubro de 2012

Seniores a um ponto da liderança

Golo solitario de Ze Luis bastou para Ninense levar tres pontos para casa

Cesario foi enorme no meio campo ninense
Os seniores do Ninense deram continuidade ao bom momento e levaram de vencida este domingo o conjunto do Celeirós no seu proprio reduto por uma bola a zero. 
Em campo defrontavam-se duas equipas com estados de espirito completamente opostos, a visitante somando quatro vitorias seguidas, a da casa quatro derrotas em outros tantos jogos. 
Talvez por isso era importante a ambos os conjuntos não perder , o que de certa forma pesou na cabeça dos jogadores e na abordagem ao jogo, pelo menos na primeira parte.
De facto, foi uma primeira parte com poucas oportunidades de golo. A equipa da casa dispôs logo aos cinco minutos de uma grande chance para marcar, mas João correspondeu com grande defesa. Ainda na primeira parte , livre a favorecer os da casa, e João novamente, a desviar uma bola traiçoeira. O Ninense teve como sinal de perigo um cabeceamento de Bruno Silva perto do intervalo, mas a bola saiu alta e sem perigo para as redes de Malhão.
Segunda parte com atitudes diferentes, com um Celeirós a assumir mais o jogo no inicio.
Logo a abrir o segundo tempo, os da casa podiam marcar, primeiro Bruno Mota falha na pequena area, com Celder a copiar o colega e a falhar o remate por cima da barra.
A resposta não podia ser mais mortifera, bola colocada na frente, Bruno Silva ao seu estilo a ganhar  nas alturas , desmarcando o experiente Ze Luis, que com um remate colocadissimo, marca o golo solitario na partida.  O atacante ninense confirmou o bom momento de forma, e rematou de forma irrepreensivel, batendo o guarda-redes Malhão. 
Ze Luis novamente decisivo com dedicatoria no golo em Celeirós

A reação dos da casa não se fez esperar, e o tecnico Jorge Macedo arrisca com a entrada de Belela. 
No entanto, a defensiva dos visitantes chegava para as encomendas, ladeada por André e o rapidissimo David, que punha em sentido os da casa. 
Apesar da pressão final, os da casa não conseguiram contrariar a bem organizada defensiva ninense, que mesmo a jogar com dez unidades ( André foi expulso com duplo amarelo ), nunca se desmoronou , com Tiago Fernandes e João Duarte irrepreensiveis nos lances, especialmente pelo ar, com que o Celeirós tentou o tudo por tudo na parte final. 
João Duarte e Cesar Marques, dois reforços que se têm afirmado em Nine
Face aos resultados nas outras partidas , a vitoria alcançada no final dos 90 minutos, acaba por colocar os comandados de João Salgueiro a somente um ponto da liderança, pese embora o enorme equilibrio na prova, já que o primeiro classificado dista apenas dois pontos do oitavo.  

Sem comentários:

Enviar um comentário