domingo, 9 de setembro de 2012

Ansiedade e falta de eficacia ditam derrota em Celorico

Onze inicial do Ninense em Celorico de Basto 

Equipa famalicense jogou quase 75 minutos com menos um elemento, mas foi quem se viu mais em campo.  Ineficacia ditou derrota dos pupilos de João Salgueiro.

Muito publico nesta longa deslocação a Celorico de Basto onde a equipa local apadrinhava o regresso do Ninense á Divisão de Honra.
Terá sido esse regresso um dos factores que porventura justificaram a entrada algo apática dos visitantes, com muitas perdas de bola e passes errados na etapa inicial da partida. O jogo, no entanto, era escasso de oportunidades , mas aos 15 minutos  David centra com precisão para a área, mas Bruno Silva chega atrasado.
Aos 20 minutos acontece o lance capital da partida. Um atraso curto da defensiva ninense proporcionou uma bola dividida com Catana na área. O avançado dos da casa acaba por chocar com João. Perante o contacto físico, o juiz da partida manda marcar penalti e consequente ordem de expulsão para o guarda-redes do Ninense.
Chamado a entrar no jogo , o guarda-redes suplente Oscar defende o remate colocado de João Miguel , adiando o desempate no marcador.
Oscar entrou na partida defendendo um penalti
Seguiu-se uma fase da partida algo confusa , com os comandados de João Salgueiro a reorganizarem as tropas com o novo elenco de dez jogadores em campo, mas o golo dos da casa já na parte final da primeira parte ditou novo rumo ao desafio, numa bola a circular na area visitante e a entrar.
No lance do golo, parece haver jogo perigoso sobre o keeper de Nine, mas o arbitro não considerou e validou mesmo o golo solitário da partida.
Na segunda parte, nova alma renovada dos visitantes , dispostos a discutir o resultado ainda que com menos um em campo.
Aos 5 minutos , Helder isola-se , mas remata ao lado. Zé Luis segui-lhe os passos , e com apenas o guarda-redes da casa pela frente, permitiu grande defesa ao guardião.
O Celoricense baixara as linhas, como que expectante a espreitar um contra-ataque que permitisse matar o jogo, mas salvo duas oportunidades na segunda parte, foram mesmo os da casa que se viram encostados ás cordas.
Segunda parte com a bola a rondar quase sempre as redes dos da casa
Até ao final , com as entrada de Salgueiro e Tiago André , os vistantes ainda dispuseram de excelentes chances para corrigir um resultado em tudo penalizador aos de Nine.
Tiago André isolou-se pela direita, mas permitiu o desarme quando ia rematar para a baliza. Já nos descontos , novo lance a suscitar duvidas , com Bruno Silva a ser impedido de discutir uma bola que rondava as redes dos da casa.
Boa exibição dos de Nine ,especialmente na segunda parte, que mesmo apesar da derrota e  tendo o atenuante da desvantagem numérica durante grande parte da partida, deu lição de futebol .
Faltaram os golos, que dão os pontos com os quais se constroem as vitorias.


Sem comentários:

Enviar um comentário