terça-feira, 14 de agosto de 2012

Series inéditas na 1ª Divisão prometem dar que falar


Está definido a data do sorteio da 1ª Divisão para a proxima Segunda-Feira , pelas 18 horas.
Á semelhança dos anos anteriores , a 1ª Divisão será dividida em duas series, que prometem dar que falar, já que este ano, a AF BRAGA baralhou completamente a composição das series com, por exemplo,  equipas de Esposende e Barcelos a visitarem Fafe, Povoa de Lanhoso e até mesmo Celorico de Basto.

Segundo o comunicado de hoje da AF Braga, " tendo em consideração o Regulamento de Provas Oficiais da AF Braga em vigor, a Direcção da AF Braga decidiu distribuir os 32 Clubes participantes nesta Prova Oficial, tendo em atenção a proximidade das equipas, possibilitando o maior equilíbrio no agrupamento dos Clubes necessários para a constituição das duas Séries de 16 Clubes cada."

Faz agora um ano, esta mesma situação foi fortemente discutida, com clubes a ameaçarem desistir caso fossem incluidas na serie A ou B. 
No caso do Enguardas foi inclusivamente anunciado o abandono do futebol senior, decisão que foi posteriormente recuada pela direçao. O S. Paio d'Arcos reclamou pelo segundo ano consecutivo pela sua não inclusão na serie A, do qual saiu na altura a decisão atribulada da AF BRAGA em recorrer a uma empresa para consultar as cartas militares, para definir qual entre os recintos de jogo do Palmeiras e S.Paio de Arcos estaria mais a poente. No caso , foi o Palmeiras que ganhou a disputa, com base nos ditos regulamentos pelos quais a AF BRAGA se rege - a famosa linha vertical.
Ora , na pré-composição emitida hoje na circular da AF BRAGA , tais pressupostos não são cumpridos, muito pelo contrario. O termo "proximidade" cai por terra quando o Vila Chã ou o Carreira, ao invés de defrontarem os vizinhos Pousa e Martim, terão de ir a Vizela defrontar o Stº Adrião ou a Povoa de Lanhoso defrontar o Emilianos. 
O que a Associação fez no escalonamento das duas series foi ir ao encontro da pretensão manifestada no ano passado por alguns clubes de Braga, ou seja , criar uma divisão com os clubes de Braga e colocar o resto dos clubes no mesmo pote. 
Confira aqui a composição das duas series, que seguramente irá dar que falar nos proximos dias. 


SERIE A

VILA CHÃ  (ESPOSENDE)
CARREIRA  (BARCELOS)
LANHAS      (VILA VERDE)
TERRAS BOURO   (TERRAS de BOURO)
RORIZ         ( BARCELOS)
BAIRRO      (FAMALICÃO)
DELAES      (FAMALICAO)
S.COSME     (FAMALICAO)
RUIVANENSE   (FAMALICAO)
LOURO ( FAMALICAO)
ASES STª EUFEMIA (GUIMARAES)
CAMPELOS    (GUIMARAES)
URGESES    (GUIMARAES)
PEVIDEM    (GUIMARAES)
EMILIANOS  (POVOA de LANHOSO)
STº ADRIÃO (VIZELA)

SERIE B

MARTIM ( BARCELOS)
POUSA (BARCELOS)
CABREIROS (BRAGA)
ARSENAL ( BRAGA)
AGUIAS GRAÇA (BRAGA)
SOARENSE (BRAGA)
TIBAES ( BRAGA)
DUMIENSE ( BRAGA)
PANOIENSE ( BRAGA)
TADIM (BRAGA)
S. PAIO ARCOS ( BRAGA)
ENGUARDAS (BRAGA)
AGRUPAMENTO ( FAFE)
SILVARES ( FAFE)
ANTIME (FAFE)
FERMILENSE (CELORICO DE BASTO)





3 comentários:

  1. pousa-fermilense 78 KM (60 minutos aprox. por autoestrada)
    pousa-roriz 10 KM (10 Minutos aprox.)


    Proximidade???

    ResponderEliminar
  2. A melhor: Vila Chã-Emilianos 60 KM distancia, atravessando Braga...

    ResponderEliminar
  3. este ano trocaram a serie A pela serie B? não era mais facil o VILA CHÃ CARREIRA LANHAS RORIZ trocar pelo AGRUPAMENTO SILVARES ANTIME FERMILENSE ? andam a baralhar isto tudo ou é por causa dos campos relvados? é que se fosse assim tambem trocavam o vila châ pela pousa

    ResponderEliminar