quarta-feira, 6 de junho de 2012

Proposta de Reformulação dos Distritais AF BRAGA

Criação de uma liga Pró-Nacional , duas Divisões de Honra e a extinção da II Divisão Regional em cima da mesa.
Os dados estão lançados, e tudo leva a acreditar que a reunião agendada com todos os clubes filiados na Associação de Futebol de Braga para a proxima Segunda-Feira pelas 21:00 seja de extrema importancia no futuro do futebol regional das proximas temporadas.
Entre as novidades a discutir, a criação de uma "Super Honra" que albergará todos os clubes da AF BRAGA que descerem da 2ª Divisão Nacional e disputem a 3ª Divisão Nacional do proximo ano. A Divisão de Honra será "dividida" em duas series  A e B , utilizando para o efeito os clubes da Honra e os melhores classificados da 1ª Divisão, numa clara tentativa da AF BRAGA em apostar na redução das despesas de deslocação dos clubes e no fomento da proximidade geográfica dos campeonatos.   Já os restantes clubes serão colocados em tres ou quatro series da 1ª Divisão, sendo a 2ª Divisão Regional extinta.

Vencedores da 1ª Divisão sobem diretamente ao Pró-Nacional ? 

Uma das alineas que chama mais atenção é a promoção direta dos campeões da 1ª Divisão na proxima temporada á Divisão Pró-Nacional. De acordo com o texto apresentado , o campeão de cada serie da 1ª Divisão do proximo ano, tomaria duas vagas na Divisão Pró-Nacional , subindo duas divisões. Significa isto , que se o Ninense ao invés de ter sido campeão este ano , se o fosse no proximo, subiria diretamente ao Pró-Nacional. 
Pelo contrario, um honroso terceiro posto na Divisão de Honra da temporada que se avizinha, teria menos valor que o titulo de campeão de Serie da 1ª Divisão.

Confira aqui (clique nas imagens para aumentar)  a proposta de reformulação completa para o ano de Transição ( EPOCA 2012\2013) , assim como o que serão as epocas seguintes ( EPOCA 2013\2014 em diante) . 




Sem comentários:

Enviar um comentário