sábado, 17 de março de 2012

Penalti fantasma e dois pontos a voar



Ninense quebra ciclo vitorioso com empate em Cabreiros.  Equipa famalicense  esteve quase  noventa minutos na frente do marcador, mas a velha maxima de que quem não marca sofre,  prevaleceu.

Tarde de sol em Cabreiros com o Ninense á procura de nova vitoria.  O técnico João Salgueiro fez alinhar o mesmo onze do ultimo jogo , com Cesario na esquerda e Fabio Torres pela direita.
O Ninense entrou pressionante , e praticamente na primeira jogada  de perigo, Bruno Silva domina na perfeição a bola , e com um remate de fora da área, faz um grande golo.


Bruno Silva deu vantagem logo no inicio da partida

O Ninense dava boas indicações e dominava a seu bel-prazer o adversário, com bola ao primeiro toque e rápidas solicitações a Bruno Silva que teve duas boas ocasiões para marcar novamente , primeiro num golpe de cabeça ao lado e pouco depois numa solicitação ao segundo poste.

Bruno Silva quase marcou o segundo golo neste lance 
Logo de seguida é Fabio Torres quem aparece na cara do guarda-redes Tiago, mas o keeper dos da casa faz bem a mancha e defende.
O golo estava eminente, mas algum desacerto dos visitantes levou o empate para o intervalo.
Segunda parte, mais do mesmo, com o Ninense a gerir a curta vantagem e o Cabreiros com muitas dificuldades em chegar á área do ninense Oscar.
Salgueiro, de livre , remate á figura do guarda-redes. Minutos volvidos e Bruno Silva  opta pelo  remate de longe, quando tinha Zé Luis á direita , completamente desmarcado. Helder Guimaraes ainda remata ao travessão do baliza bracarense e o golo parecia uma questão de minutos até acontecer.
No entanto, mais nenhuma bola entrou até perto do final. O arbitro dá quatro minutos de descontos , e o Cabreiros tenta o tudo por tudo. Bola bombeada para a área ninense, onde aparece no meio da confusão o jogador da casa a saltar com Nuno Araujo em disputa de bola.
Espanto geral entre a assistencia com o arbitro da partida a assumir sozinho a marcação de uma  grande penalidade, já o seu juiz de linha , melhor no enfiamento do lance, nada assinalou. O Cabreiros marca o golo no único lance em toda a partida onde se acercou da área de Oscar, um autentico espectador durante noventa minutos.


Oscar ainda adivinhou o lado, mas não susteve o golo do empate
O empate prevaleceu, efusivamente festejado pelos da casa, que em nada transmite a realidade do que se passou dentro das quatro linhas hoje.
No entanto, nem tudo se justifica com as incidências no final da partida. A equipa de Nine deveria ter resolvido a tempo e horas a contenda, e pode queixar-se de si propria ao não dilatar  a vantagem mínima, dando a oportunidade aos adversários de subtrair estes dois pontos perdidos na tarde de hoje. 
Ainda assim , é de avanços e recuos que se ganham as batalhas. E se este empate traz algum sabor amargo, serve com certeza, de incentivo já para o proximo desafio frente ao Palmeiras. 

Pelo Ninense alinharam: Oscar, Sandro ( Nuno), David, Mario, Pedro, Bogas,  Salgueiro , Fabio ( Zé Luis) , Helder Guimaraes ( Né ) , Cesario e Bruno Silva .

1 comentário:

  1. Este arbitro que apitou o Nine hoje , tem no seu ainda curto curriculo: Há dois anos massacrou-nos no Dumiense depois de conseguirmos o um a zero. No ano passado , consegui expulsar o treinador do Ninense em Antime, quando o Nine ganhava por dois a zero. Este ano , só ele viu o penalti do David em casa com o Ruivanense. Só não nos lixou no S.Cosme no primeiro jogo desta epoca porque... marcamos golos do meio campo ! e quando se "apercebeu" já o Nine vencia por 4 a 0.
    Pois é Sr. Arbitro. Ninguém anda a "dromir"...

    ResponderEliminar