domingo, 4 de março de 2012

Cesario decisivo na rota da subida

Onze inicial frente ao Juventude da Povoa

Nova vitoria fora de portas coloca equipa de Nine ás portas da Honra. Á semelhança da ultima partida, Cesario foi mais uma vez decisivo com um hat-trick.

Tarde de sol em Palmeira , Braga no terrreno do Movimento Juventude da Povoa, com muito publico nas bancadas afecto aos visitantes.
No lançamento do jogo, João Salgueiro tinha alertado a equipa para a importância de vencer este desafio, com o conjunto bracarense a jogar cartada decisiva na luta pela manutenção.
Como sempre, a equipa famalicense entrou em campo com grande seriedade, fazendo boa posse de bola e pressão alta. João Salgueiro manteve o mesmo onze inicial da ultima partida, colocando desta vez Helder Guimaraes no miolo , com Cesario , a jogar pela esquerda.
Logo aos cinco minutos  Bruno Silva remata ao lado, com o guarda-redes já  pregado ao chão. Pouco depois , com golpe de cabeça, o mesmo jogador envia a bola a trave. Já perto do final da primeira parte, após domínio avassalador dos visitantes, o mesmo Bruno remata forte para grande defesa do guardião local. O Juventude da Povoa defendia como podia, ciente de que não dispõe dos mesmos argumentos que os visitantes, e só atacava esporadicamente. Oscar foi novamente titular nas redes ninenses e foi praticamente espectador durante os noventa minutos.  Nos instantes finais da primeira parte, Mario Martins tem grande arrancada no seu meio campo  e penetra na zona defensiva dos locais. Do lance, sai cruzamento perfeito para Cesario que não desperdiça e faz o seu primeiro golo da tarde.
Tempo de intervalo, e igual postura dos comandados de João Salgueiro para a segunda parte, já com a vantagem no marcador. Curiosamente, começa melhor o Juventude da Povoa, e Oscar é chamado a intervir , evitando o golo da igualdade. Na resposta, novo ataque letal para as aspirações dos da casa. Canto pela esquerda, e Cesario novamente com um golpe de cabeça , marca novamente. 


Cesario carimbou mais um hat-trick na sua ainda curta carreira senior
Este foi um rude golpe para o conjunto bracarense que enquanto teve forças tentou equilibrar a partida. Momentos depois, ainda gritaram golo , mas o ultimo remate seria feito em fora-de-jogo, não deixando duvidas ao juiz da partida. 

Alterações feitas com a saída de Zé Luis e Luis Salgueiro, dando lugar a Fabio e Né , e o Ninense carregou novamente no acelerador. No entanto a tarde era mesmo de Cesario.
O antigo jogador do F.C.Famalicão, aproveita novo lance de bola parada com cruzamento milimétrico do capitão Helder Guimarães e á semelhança dos outros golos , quase que a papel químico, cabeceia para a baliza com o desamparado guardião dos locais a ir buscar a bola ao fundo das redes.
O Juventude da Povoa ainda marcaria o seu tento de honra já nos descontos, com uma bola aparentemente inofensiva a acabar no fundo da baliza de Oscar.
Consumada nova vitoria, a decima oitava para o campeonato , e com somente nove partidas por disputar, esta foi mais uma decisiva batalha na luta pela subida de divisão.

Pelo Ninense alinharam:  Oscar, André , Mario, Pedro, David, Bogas, Salgueiro ( Né) , Helder Guimarães ( Couto)  , Ze Luis ( Fabio) , Cesario e Bruno Silva 


Boa disposição a reinar no grupo de trabalho

Sem comentários:

Enviar um comentário