sábado, 4 de fevereiro de 2012

Regresso ás vitorias com segunda parte demolidora


Os Juniores do Ninense voltaram aos triunfos após goleada aos ceramistas por cinco a zero, com Tiago André na segunda parte a resolver com cinco golos em apenas meia hora.
Tiago André foi a estrela do jogo

Mas apesar do final feliz, o desenrolar do jogo não foi um passeio para os comandados de Marco Licinio.
Começou melhor o Ceramists com pressão alta , aproveitando algum desacerto incial dos da casa. Hugo , num mau atraso quase comprometia, mas Minis , atento, não permitiu o remate certeiro aos visitantes.
Foi o soar de alarme para os da casa, que logo arregaçaram as mangas. Tiago André, escapa-se pela esquerda , mas remata ao lado. Pouco depois, numa bola bombeada, Helder Amorim e Tiago isolados no coração da area, finalizam uma jogada de perigo com uma bola facil para o keeper barcelense.
Este lance quase dava o primeiro golo da tarde
O Ceramistas atacava somente pela certa , reconhecendo a superioridade dos da casa. No entanto, num dos raros lances que se acercou da baliza de Minis, acabou por marcar, com o juiz de linha bem colocado a anular por fora-de-jogo. O intervalo acercava-se rapido, e o descanso fez bem aos de Nine.
Com um arrranque de  segunda parte impressionante, Tiago André em dez minutos marca três golos, qual deles de melhor efeito, e colocou justiça no marcador.
Xerife foi patrão no meio campo ninense

Era o melhor periodo do jogo, com Helder Amorim e Tiago Xerife a servir com perfeição os alas Rafa e Jorginho, que municiavam o ataque com Tiago André a somar mais dois grandes golos, aumentando o score pessoal para cinco golos esta tarde.
Rafa esteve em grande esta tarde

Não é dificil de apontar Tiago André como o homem do jogo, forte e desiquilibrador nos lances de um contra um, mas há que valorizar sobretudo a entreajuda e a solidariedade e o verdadeiro significado do que é ser uma equipa. Se é verdade que a primeira parte acizentou o que poderia ser uma partida memoravel, não é menos verdade que Minis foi na esmagadora maioria do tempo um mero espectador.
Marcio Ski esteve exemplar , assim como Hugo e Taveira que raramente perdeu um lance.
Sobre Tiago André , apenas surpreende a sua prestação quem não desconhece o percurso do atleta.
Com provas dadas mesmo nas partidas que alinhou pelos seniores este ano, este pode vir a ser um caso serio no futuro.

1 comentário:

  1. Tiago André é muita qualidade, S.julião não tem clube mas tem jogadores :D Força nisso mano ;)

    ResponderEliminar