quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Um olhar sobre o que ainda vem

Júlio Verne, ilustre escritor francês do século XIX, escreveu numa das suas mais celebres obras, que era possível dar a volta ao mundo em somente 80 dias.
160 dias após o arranque dos trabalhos no grupo dos Seniores, em pleno Agosto de 2011 , é caso para dizer que seria tempo suficiente, nas contas do escritor , para dar a volta ao mundo por duas vezes.

E já que de voltas se fala, 160 dias é também o número redondo no calendario para o arranque da segunda volta do campeonato.

Balanço da primeira volta? Francamente positivo. Embora o afastamento da Taça tenha sido precoce, fomos afastados sem averbar qualquer derrota, caindo aos pés de uma equipa dita superior somente pelo escalão que milita. Campeonato? O percurso quase imaculado deste grupo de trabalho fala por si. Treze vitórias, um empate e somente uma derrota dão alento e confiança ás hostes.

No arranque para esta segunda volta, o grupo sabe que terá de lutar muito nos três meses de competição que restam, um total de 15 partidas decisivas.  Muitos dirão que é ambição desmedida pedir á equipa uma prestação em pontos semelhante á primeira volta.
Num total de 45 pontos ainda em disputa, só um grupo unido e coeso, forte mentalmente, conseguirá lidar com a pressão de quem quer bater o líder da prova, e somar os preciosos pontos que nos levarão aos nossos objectivos.
E a massa associativa, pela presença e apoio que tem marcado junto da equipa, sabe que esse grupo de atletas, de amigos, de companheiros, mora no Complexo Desportivo Ninense.

Vamos a eles !

Sem comentários:

Enviar um comentário