domingo, 18 de dezembro de 2011

Ninense empata em Vila Chã

Onze inedito do Ninense arrancou empate em Vila Chã

Os Seniores do Ninense empataram esta tarde a uma bola no terreno do Vila Chã.  Ninenses estiveram a vencer até aos descontos finais , onde o Vila Chã marcou.

Tarde ensolarada mas  fria em Vila Chã , Esposende. O Ninense partia para esta partida com um verdadeiro batalhão de indisponiveis, o que levou Salgueiro a promover uma mini-revolução no onze inicial. Começou melhor o Ninense aos dez minutos com uma grande oportunidade de Cesario que cabeceou ao lado , quando muitos gritavam golo. O Ninense jogava bem e contornava a reforçada defensiva do Vila Chã, que optou por dar centimetros á equipa ao alinhar de inicio com Ferreira, relegando o habitual Campelo para o banco.
O Ninense optava e bem por jogar a  bola no chão, com passes a rasgar a defensiva dos locais. Á passagem da meia hora , Bruninho é carregado á entrada da area. Chamado a converter o livre, face á ausencia de Helder Guimarães , Luis Salgueiro bate o livre superiormente, deixando pregado ao chão o guarda-redes local. Estava feito o um a zero.
Luis Salgueiro deixou guarda-redes pregado ao chão na marcação do livre direto

 Bruninho ainda teria nos pés o segundo da tarde, mas o remate final não saiu. A equipa da casa, por seu turno, não criou grande perigo ás redes de João.
A segunda parte trouxe mais do mesmo, com o Ninense a procurar gerir a ténue vantagem que trazia do primeiro tempo, e dispôs de duas grandes oportunidades, primeiro a remate de Ze Luis, que embateu na defensiva da equipa local. Pouco depois, o caso do jogo. Salgueiro bate novamente um livre direto, o guarda-redes defende dentro da baliza, mas o arbitro, que até estava bem colocado , não valida o golo.

Arbitro bem colocado, não "viu" guarda-redes defender dentro da baliza neste lance

 A equipa de arbitragem , de resto , estaria em destaque pela negativa na parte final da partida, com uma dualidade de criterios acima do admissivel. O jogo entrava em periodos de desconto, e o Vila Chã chega ao empate, com João a não conseguir segurar a bola, que sobrou para Campelo rematar facil para a baliza deserta.
Ainda nos momentos finais, decisão contestada ao trio de arbitragem que marca pontapé de baliza , quando o defesa do Vila Chã , completamente sozinho chutara a bola para canto.

João , aqui em grande defesa, não conseguiu segurar a vantagem dos vistantes

A vitoria, que seria mais que justa,  esteve ali bem perto, mas o empate face á surpreendente derrota caseira do Celeirós frente ao Sequeirense, aumentou a vantagem do Ninense face ao terceiro classificado.
Mas sobretudo há que enaltecer o espirito de sofrimento e entreajuda deste grupo de amigos, que mesmo face ás adversidades conhecidas para este jogo, foram autenticos guerreiros, lutando até á exaustão.
O campeonato pára agora por três semanas. É tempo de limpar as armas e recuperar energias para futuras batalhas. Somos campeões de Inverno.

1 comentário:

  1. só tenho uma coisa a dizer ... contratar jogadores muito bons.

    ResponderEliminar