segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Juniores ascendem ao primeiro lugar

Tiago André começa a ser um caso serio no campeonato junio
Os Juniores do Ninense ascenderam isolados ao primeiro lugar da tabela classificativa ao vencerem este Domingo de manhã o conjunto do Andorinhas por 2 golos a zero.
A partida terminou quase uma hora após o horario previsto. Logo aos cinco minutos , um jogador do Andorinhas embateu violentamente no muro e teve de ser assistido pelo INEM , já que o jogador ficou muito maltratado com o choque. Ninguém ficou indiferente ao sucedido, mas a partida , segundo os regulamentos, tinha de prosseguir, e foi o que aconteceu passados trinta minutos de interrupção.
A primeira meia hora de jogo teve algum dominio dos forasteiros e não fosse Minis a defender com pés  para fora um lance perigoso, e os visitantes podiam mesmo ter inaugurado o marcador.
Á passagem da meia hora, Tiago André dá o primeiro sinal de perigo e remata por cima um centro em esforço de Rafa. Era o melhor periodo do Ninense , com Jorginho e Helder Amorim a massacrar o corredor esquerdo dos vistantes, com rapidas movimentações pela area. Curiosamente, o lance do primeiro golo acontece no lado oposto, com Xerife a escapar pela linha lateral e a centrar para o suspeito do costume , Tiago André fazer o primeiro golo da manhã. E assim se chegou ao intervalo.
Na segunda parte , reação natural dos visitantes , mas o Ninense mataria o jogo através da marcação de uma grande penalidade , marcada por Xerife.
A marcação da grande penalidade foi justamente mandada repetir, já que o guarda-redes saira dos postes muito antes do primeiro remate de Xerife.
Tiago Xerife bateu o golo da tranquilidade 

Tomados por algum nervosismo, fruto também do que se passara com o colega, o clima começou a ficar quente , com muita contestação ao arbitro da equipa por parte dos visitantes.
A partida terminaria com desacatos , aos quais não assisti, mas o nervosismo nem sempre justifica a má educação e o mau perder.
Fica para a história uma vitória justa dos miudos de Marco Licinio, e os votos de recuperação para o miudo que á data de ontem se encontrava internado no hospital , e de quem não possuo mais informações.

Para a historia fica esta vitoria , que fruto da derrota do Pousa no Louro , atirou o Ninense para a liderança , ainda que com mais um jogo que o Pousa.
Na próxima semana, a equipa folga, já que o Vila Chã desistiu da prova, sendo que o proximo jogo é no Sabado dia 17 , frente ao Bastuço S.João. 

2 comentários:

  1. realmente o 10 do pousa era um fora de serie na distrital

    ResponderEliminar
  2. Grande equipa esta dos juniores.
    Tem grandes valores, e como adepto espero vê-los aproveitados pelo plantel sénior.

    ResponderEliminar