domingo, 6 de março de 2011

Seniores de volta aos triunfos

Os Seniores do Ninense voltaram este fim-de-semana aos triunfos com uma vitoria pela diferença minima frente ao Ronfe por uma bola a zero.
Numa tarde de Sabado excelente para a pratica do futebol, defrontavam-se duas equipas necessitadas de pontos, com o Ronfe também ele a tentar fugir aos lugares na cauda da tabela. As duas equipas já se tinham defrontado duas vezes esta epoca, com visitas do Ninense a Ronfe na primeira volta e na Taça AF Braga, e na qual tinham resultado em derrotas para os famalicenses. 
O desfecho da partida de hoje foi, no entanto , diferente.
João Salgueiro repetiu a confiança no onze com que alinhou na semana passada, e os jogadores deram nova resposta positiva , desta feita em casa, com o Ninense a causar perigo em toda a partida.
A primeira parte, porém , teve poucas situações de golo, já que o Ronfe apresentou-se igual a si proprio, com futebol de contenção, dando a iniciativa de jogo ao Ninense, á espera do erro do adversario para tentar municiar Diogo e Diego nas alas para rapidos contra-ataques. 
Nelsinho logo aos 10 minutos teve nos pés excelente oportunidade para rematar, mas passou a bola a Torres que foi carregado , com o arbitro a nada assinalar. Era o primeiro aviso do Ninense. Pouco depois foi Né a escapar pela esquerda e a cruzar, mas Torres falhou o golpe final. O unico lance de perigo do Ronfe aconteceu quase no final da primeira parte com Israel a não acertar bem na bola após cruzamento da direita.
O intervalo trouxe um Ninense endiabrado, avido de golos e de pontos. No entanto, foi o Ronfe quem deu o primeiro sinal de perigo, num livre batido para a area dos locais mas que embateu no poste da baliza de João. 
Era a estrelinha da sorte que tantas vezes tem faltado ao Ninense, mas a verdade é que após esse lance só deu Ninense; João Salgueiro foi feliz nas substituições e a entrada de Luis Tiago e Cesario veio dar profundidade atacante aos locais. Aos 60 minutos , o arbitro não considerou uma carga evidente sobre Luis Tiago, dando inclusivamente amarelo ao atacante ninense; mesmo assim o Ninense carregava e na sequencia de um canto, Cesario apareceu em toque acrobatico a  marcar o tento solitario da partida. Os comandados de Salgueiro não abrandaram e Helder Guimarães rematava por cima da barra. Aguns minutos volvidos e novo penalti perdoado aos visitantes , com Francês a ser placado dentro da areaa visitante, com o arbitro a mandar jogar.  Pouco depois seria o recem-entrado Bruninho que se antecipou ao guarda.redes visitante, mas o defesa do Ronfe cortou a bola em cima da linha de golo quando muitos já gritavam golo. 
De resto, o resultado pecou por escasso, muito por culpa do trio de arbitragem que teve hoje uma prestração muito infeliz , com uma dualidade de criterios pouco comum para o que se exige nesta Divisão.
Os momentos finais foram de grande revolta entre a assistência, muito por culpa do juiz de linha que escandalosamente decidia com faltas e lançamentos inexistentes a favor dos visitantes.
Mesmo com o ambiente inflamado, foi a equipa local quem manteve a serenidade, não permitindo que o Ronfe se acercasse das redes de João por uma vez que fosse.     
No proximo Domingo o Ninense desloca-se a Arões , no campo do vizinho Atães, para nova final no campeonato da fuga á despromoção.

Sem comentários:

Enviar um comentário