domingo, 30 de janeiro de 2011

Derbi de Honra com divisão de pontos

       Em jogo a contar para a Divisão de Honra, realizou-se hoje o derbi famalicense entre os conjuntos do Ninense e do Louro com o resultado final a registar um nulo no marcador.
      O publico compareceu em massa e Nine teve casa cheia a assistirem a partida, nem sempre bem jogada , mas com a emotividade garantida até ao final.
      Esta era uma partida crucial para ambas equipas, dada a posição na tabela classificativa, e talvez por isso o jogo começou em toada calculista onde nenhuma equipas arriscava.
      O Ninense como lhe competia começou a tomar conta da partida, com o Louro na expectativa. Aos 18 minutos, Hélder escapa pela esquerda e centra para Cesário, que falha na cara do guarda-redes. O mesmo Cesario teve um grande remate a mais de 20 metros da baliza, com Sergio, pelos visitantes, a defender com valor.  Pouco depois, o ninense Luís Tiago tem uma soberana oportunidade para desfazer o nulo, mas a bola caprichosamente foi ao poste da baliza defendida por Sérgio.  O intervalo chegaria rapidamente, com os da casa a serem penalizados pela ineficácia ofensiva. O único lance de registo por parte dos forasteiros foi um livre direto, batido por Álvaro que saiu bem por cima da baliza.

       O Ninense veio dos balneários com a mesma atitude e logo aos 47 minutos, após livre cobrado por falta sobre o ninense Sandro, os locais estiveram novamente na eminência de marcar. No entanto, o minuto 55 seria determinante para o desenrolar do jogo, já que o arbitro daria o segundo amarelo por indicação do Juiz de linha ao ninense Francês e consequente ordem de expulsão.
      Os comandados de Sérgio Lino acusaram a inferioridade numérica, revelando-se algo nervosos, mas continuaram a ser a equipa mais forte em campo. Balanceados para ao ataque, mesmo com menos um em campo, o Ninense permitiu espaços, e aos 78 minutos o Louro teria uma grande oportunidade para marcar, com Eduardo a falhar um golo quase certo. Pouco depois o arbitro da partida teria nova decisão discutível, ao dar o segundo cartão amarelo desta vez a Álvaro por parte dos visitantes. Seria ainda o Ninense a ter a derradeira chance, com Gera a escapar plea direita, mas Postiga cortou a bola  quando o avançado dos da casa  se preparava para encostar. O final da partida chegaria depressa, com a divisão de pontos, um resultado que em nada serviu as aspirações de ambas as equipas.

O trio da partida liderado pelo Sr. Pedro Caldeira esteve mal no capitulo disciplinar, muito inseguro e em alguns lances mal auxiliado, num jogo onde foi tudo menos violento e onde não se justificam os 10 cartões amarelos e dois vermelhos distribuídos pelas equipas.

Trio de Arbitragem
Árbitro: Pedro Caldeira

Auxiliares: Licinio Vieira e  Albano Correia

Ninense alinhou com: João, Nuno, David, Luis Tiago ( Gera 71m), Mário, Cesário, Sandro, Zé Miguel( Torres 65m), Francês, Borralho, Hélder (Bruninho 90m).

Treinador: Sérgio Lino

Vermelhos: Francês 55m, Álvaro 86m

Sem comentários:

Enviar um comentário