quarta-feira, 26 de maio de 2010

Temporada acabou, mas Ninense não pára...


Na proxima Sexta-Feira, pelas 21:00 , irá se realizar uma Assembleia Geral no Salão da Associação Desportiva Ninense.
Entre outros assuntos, irá se actualizar o ponto de situação do Arrelvamento sintetico, bem como a eleição de novos corpos gerentes.

Estão reservadas novidades, não faltes !

Ninense , sempre mais além !

domingo, 23 de maio de 2010

Ninense entre a elite do Futebol regional


Todos os meus amigos e demais pessoas que visitam este blogue irão concerteza me desculpar por só agora postar o resultado de hoje de tarde. A emoção e felicidade tomou conta de mim e de um vasto grupo de pessoas esta tarde. Quem me conhece, sabe que sou assim.
O Ninense está na Divisão de Honra da AF BRAGA na epoca 2010/2011.
Em ano de 40º aniversario, que melhor do que a tão almejada subida de divisão?


Todo o grupo, sem excepção, está de parabens. Pelo caracter. Pelo empenho. Pelo profissionalismo. Pelo acreditar até ao fim. Por saber contornar os obstaculos e contrariedades. Pelo amor e dedicação que todos os atletas, equipa tecnica e massa associativa têm por este clube.

As palavras ainda são escassas, dado o contentamento entre o grupo.
Ganhamos ao Alvelos por uma bola a zero. Deixem-me agora digerir um pouco mais de felicidade e esperem pelos proximos posts...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Três pontos em Merelim


Já é oficial.
Em reunião levada a cabo ontem pelo Conselho de Disciplina da AF BRAGA, os pontos do jogo Merelim S.Paio Ninense, que se devia ter realizado no passado Sabado, foram entregues ao Ninense.
A decisão acaba por não espantar ninguém, dado que, logo no campo, os responsaveis tinham assumido o erro.
O Merelim S.Paio, por sua vez, acaba por sair também satisfeito com a decisão,ficando-se "apenas" por uma multa de 100 Euros, já que o regulamento para as ultimas três jornadas previa sanções pesadas desde multas acima de 500 Euros a desclassificações para este tipo de ocorrencias.

Sendo assim, não há mais duvidas:
O Ninense parte para este ultimo jogo em casa frente ao Alvelos com a vantagem que um ponto lhe permite sobre os concorrentes directos Terras de Bouro e Vila Chã.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Todos ao Campo do Ninense !!!


Domingo, 23 de Maio, a Associação Desportiva Ninense joga a partida mais importante do campeonato frente ao conjunto do Alvelos.
Volvidos nove meses, muitas horas de luta e dedicação, muitas alegrias, alguns desalentos, a equipa luta agora por um lugar que lhe dê acesso á liga de Honra na proxima temporada.

E o SEU apoio é fundamental. Venha apoiar a sua equipa , a equipa de todos os Ninenses. Juntos seremos mais fortes !

Força Nine ! Força Ninense ! Sempre mais além !!

domingo, 16 de maio de 2010

Forjães confirma em Viatodos o titulo


A duas jornadas do fim da temporada, realizaram-se todas as partidas relativas á Serie A.
Há mesma hora, realizava-se a partida em Viatodos, onde o Forjães bateu os locais por uma bola a zero, golo conseguido através de Armindo.
O Forjães, que já tinha a subida garantida, acumula assim o titulo de campeão da Serie A e tem assegurada a presença na final da Taça AF BRAGA.

sábado, 15 de maio de 2010

Caricato em Merelim S.Paio


Os Seniores da ADN deslocaram-se esta tarde ao terreno do Merelim S.Paio onde disputavam mais três importantes pontos, já que apenas faltavam dois jogos para o campeonato terminar.
O Merelim precisava de três pontos para não descer, o Ninense dos mesmo três para continuar com o sonho da subida.
No entanto, a estória do jogo resume-se a... não ter havido jogo. Mas já lá vamos.
A nossa equipa teve recepção hostil á chegada, encabeçada pelo auto-proclamado presidente do Merelim S.Paio, que fez questão de exigir! identificação aos nossos atletas para puderem entrar nas instalações. Nunca vi nada semelhante em tantos anos de futebol. Criado o mau estar entre as equipas, era a vez de ir envenenar os muitos adeptos (mais de duas centenas, seguramente) que acompanharam os visitantes. Determinou que os apoiantes do Ninense ficariam num espaço exiguo e que "se não estivessem bem" que fossem ver o "futebol prá bouça". Acumulando as suas funções de presidente, porteiro e segurança, a hora do jogo finalmente chegou. Mas faltava "alguém"... A GNR.
O relogio batia as quatro horas e então passamos a ver um individuo que além de presidente, porteiro, segurança passava agora a ser... telefonista. Depois de alguns minutos ao telefone com quem pensamos terem sido as forças policiais, eis que o senhor ausenta-se por momentos. Pouco depois, com semblante carregado, com um papel na mão, veio informar a todos os intervenientes de que "ele proprio se tinha enganado na data ao requisitar a GNR (pedira para Domingo sendo hoje Sabado), e que por isso não havia jogo". No final dos trinta minutos de tolerancia dados pelo trio de arbitragem, o "jogo que não foi jogado" deu-se por terminado.
Sem quezilias , sem insultos , sem provocações entre os atletas de ambos os conjuntos.
Alguns atletas da casa, revoltados com a situação, lamentaram a incompetencia do seu director, e pediram desculpas ao Ninense pela "má imagem" que o clube, na figura do seu "presidente" deixara.
Neste caso, os regulamentos são claros por parte da AF BRAGA; O clube visitante tomará os três pontos, e o Merelim seguramente não se safará de uma sanção pesada.

Uma vez que todos os da frente somaram os três pontos, a ultima vaga de acesso á subida de divisão será discutida no Domingo entre Ninense, Terras Bouro e Vila Chã.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Proximos Jogos da A.D.NINENSE


Os Seniores da ADN deslocam-se este Sabado ao terreno do Merelim S.Paio.
A sua presença é importante no apoio á equipa, agora que faltam duas jornadas para terminar o campeonato.

Vamos apoiar o nosso Ninense este Sabado pelas 16:00 !!

domingo, 9 de maio de 2010

Ninense sobe ao segundo lugar


O Ninense venceu esta tarde o Roriz por duas bolas a uma.
28 jornadas depois, 8 meses passados, e o Ninense está em segundo lugar, numa ronda onde o Forjães assegurou matematicamente a subida de divisão.
O Roriz, que sabia já da derrota na vespera do MARCA , sabia que um ponto em Nine era o suficiente para descolar da linha d'agua, e montou uma estrategia calculista , defendendo lá atrás, lançando rapidos contra-ataques tentando apanhar a defesa ninense em contra-pé.
No entanto, a partida começou praticamente com Bezerra a falhar um lance onde tinha tudo para inaugurar o marcador , isto logo aos 5 minutos. Pouco depois, Pedro sairia lesionado e Renato saltaria do banco para o seu lugar. O intervalo chegou rapidamente, com a equipa da casa claramente em superioridade, mas sem conseguir transmitir em numeros este dominio.
Ao intervalo, o tecnico Canario prescindiu do central Nuno e lançou Kaka que revolucionou o ataque dos da casa. Pouco depois, um defesa do Roriz corta ostensivamente a bola com a mão, e o juiz da partida marcou penalti. Na conversão, Joel não perdoou. A segunda parte ainda ia no inicio e o Ninense desperdiçava oportunidades atrás oportunidades, criando perigo na area visitante, em especial nas bolas paradas. Num desses lances, após a cobrança de um canto, Cesario , num golo muito parecido com a semana passada, remata a contar dentro da area e faz o dois zero. Renato, pouco depois falhava o terceiro.
Já perto do final, o Roriz dispôs de uma grande penalidade e os forasteiros reduziram para dois a um. Com a vantagem minima, coube ao Ninense gerir o resultado nos minutos finais, com boa circulação de bola, e muita concentração.
A justiça da vitoria não sofre contestação, fica apenas a sensação do resultado ter sido curto face ao volume de jogo dos da casa.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Proximos Jogos da A.D.NINENSE


Juniores Sabado 16:00 MARINHAS vs ADN
Seniores Domingo 16:00 ADN vs RORIZ

domingo, 2 de maio de 2010

Seniores vencem em Vila Cova



Os seniores jogaram este Domingo mais um jogo decisivo em Vila Cova frente á equipa do MARCA e venceram por duas bolas sem resposta.
O tecnico Canario promoveu uma pequena revolução na defesa, com as entradas de Miguel Galo e Renato , e com Pedro a jogar á direita.
O jogo começou praticamente com uma perdida de Bezerra frente ao keeper local, mas o Ninense chegaria ao golo ainda na primeira parte , numa jogada de insistencia de Cesario. A equipa local, necessitada de pontos na tabela classificativa, nunca baixou os braços e entrou para a segunda parte arriscando tudo, criando algumas oportunidades de golo.
No entanto, o Ninense acabou por desperdiçar alguns lances que lhe podiam dar tranquilidade mais cedo. Já perto do final, Helder serve Pedro á direita que, em remate colocado, põe a bola á mercê de Kaka. Com classe, Kaka dá de calcanhar e serve Ruizinho que bate o desamparado Paulo, guarda-redes do MARCA.
A equipa local bateu-se dignamente esta tarde, provando que a luta pela permanencia é uma meta possivel. No entanto, em abono da verdade, nunca conseguiu contrariar o melhor futebol dos ninenses, que continuam a perseguição aos lugares cimeiros.