terça-feira, 21 de setembro de 2010

Imbativeis 34 jogos em casa


A carreira sénior da Associação Desportiva Ninense tem merecido destaque na imprensa escrita nos últimos tempos, especialmente pelo percurso quase imaculado da equipa no seu reduto, já que tanto o semanário GRANDE PORTO bem como o CORREIO do MINHO fazem menção em artigos publicados esta semana a um “recorde” que o Ninense detêm, ao efectuar 34 partidas oficiais sem conhecer o sabor da derrota.

De facto, a última derrota caseira remonta á ultima jornada da temporada 2007/2008 – o Ninense perdeu por duas bolas a uma frente ao entretanto extinto Pico de Regalados, numa temporada onde os famalicenses ficaram em quarto lugar no campeonato. Seguiram-se as temporadas de 2008/2009 e 2009/2010 e jogos respectivos jogos na Taça, e o Ninense cotou-se como a única equipa da AF BRAGA a não perder um único jogo dentro de portas.

Nova Divisão, novos objectivos

Apesar de esta marca não ser uma obsessão, o jogo do passado fim-de-semana acrescentou mais um número ao próprio recorde do clube.
No entanto, com a qualidade patente entre as equipas na Divisão de Honra, e sendo a prova máxima do futebol regional, será muito difícil manter este registo. Ainda assim, e como o treinador Sergio Lino referiu á imprensa esta semana, “ o Ninense jogará em casa sempre para ganhar, independentemente do adversário”.
Os objectivos traçados esta temporada passam pela manutenção do clube entre a elite regional, e o resto vem por acréscimo.

A equipa respira confiança e o próximo fim-de-semana é dia de visita a um dos lideres da prova, o Prado.

2 comentários: