segunda-feira, 7 de junho de 2010

Terras de Bouro espera pela Honra



Ainda sem o futuro definido quanto ao plantel,a equipa do Terras de Bouro aguarda pela comunicação da AF BRAGA para saber se o terceiro lugar alcançado na Serie A da 1ª Divisão lhe dará uma subida pela secretaria á Divisão de Honra em 2010/2011.
Com efeito, o seu presidente Carlos Rodrigues ( na foto) testemunhou ao Correio do Minho que "está convicto em 99% de certeza de que o Terras vai subir, mas precisa da confirmação oficial para estruturar o plantel da proxima época".

A subida é quase uma certeza, descida só para o Marinhas

Com o desenrolar do campeonato da 3ª Nacional, era cada vez mais uma certeza de que o terceiro lugar poderia dar acesso a uma vaga na Honra. Muitos eram os clubes que andaram nas contas da descida dos nacionais aos distritais de Braga. Amares, Fão , Marinhas , Santa Maria, e Serzedelo acabaram por definir o seu futuro na ultima jornada, tendo cabido a "fava" somente á equipa do Marinhas ,que assim viu a descida consumada.

Com a descida de uma unica equipa aos distritais, prevê-se, face á desistencia do Valdevez , que tanto o Taipas como o Esposende subam aos nacionais, abrindo assim uma vaga na Honra.
Aliás, foi sob este regulamento que o Famalicão subiu de divisão no ano passado. Na altura , o terceiro lugar não deu em repescagem na 1ª Divisão porque desceram duas equipas, na circunstancia o Prado e o Vilaverdense.

Decisão pode demorar a ser tomada

Embora tudo leve a crer na repescagem do Terras de Bouro, este pode ser um processo moroso, já que tem de ser a Federação Portuguesa de Futebol a atribuir a "vaga" deixada pelo Valdevez á AF BRAGA. Após este procedimento, a AF BRAGA terá de nomear um clube, sendo então o melhor terceiro das duas series , o Terras de Bouro , a subir á honra.
No caso do Famalicão no ano passado, só foi decidida a "subida" no dia 29 de Julho de 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário