terça-feira, 29 de junho de 2010

AD Esposende a um passo da III divisão


O Esposende deve ocupar a vaga do Minas de Argozelo na III divisão nacional, uma vez
que o clube da AF Bragança rejeitou a subida.
Falta apenas a confirmação oficial.

Só falta a confirmação oficial parte da Federação Portuguesa de Futebol. A Associação Desportiva
de Esposende está em vias de ser indicada pela AF Braga para ocupar a vaga do Minas de Argozelo (AF Bragança) na III divisão nacional. O clube campeão da Divisão de Honra da AF Bragança rejeitou a promoção para as provas nacionais, alegando dificuldades financeiras para suportar maior investimento.
Segundo o 'Correio do Minho', a Associação de Trás-os-Montes já informou oficialmente a Federação que não indicará qualquer clube para competir nos nacionais, subscrevendo a vontade do seu filiado. A AF Bragança apenas estará representada nos nacionais pelo Bragança e Macedo Cavaleiros (II Divisião Nacional) e Mirandela (III divisão).
Agora aguarda-se, apenas, pela comunicação da Federação para a AF Braga. A associação minhota tem por direito indicar mais um clube para os nacionais, seguido da AF Porto. Esta última garantiu desde já a subida do Sousense (Campeão Distrital) e do Alpendorada (ocupa a vaga do Atlético de Valdevez que desistiu). Por isso, as portas dos nacionais estão abertas para a Associação Desportiva de Esposende.
Por outro lado, a vaga do Esposende na Divisão de Honra da AF Braga será ocupada pelo Terras de Bouro, foi o melhor terceiro classificado da I divisão distrital.
Desta forma confirma-se a promoção do Terras de Bouro para o principal escalão do futebol distrital, acompanhando o Forjães, Ninense, Celoricense e Pevidem.
A vaga do Terras de Bouro na I Divisão, entretanto, será colmatada com a subida do S.Miguel da Carreira — melhor terceiro classificado da II divisão distrital.

2 comentários:

  1. já se estava á espera... mais uma equipa de barcelos a subir á primeira...

    ResponderEliminar
  2. nao... apenas foi o melhor terceiro da 2ªdivisao distrital.......

    ResponderEliminar