terça-feira, 16 de março de 2010

Jogo em atraso adiado mais uma vez


Parece que não é desta que vai acabar a novela rocambulesca que opõe as equipas do Terras de Bouro e Forjães.
O jogo em atraso da nona jornada que tem vindo a ser adiado há mais de três meses (!), e que estava marcado para amanhã, Quarta-Feira, não irá se realizar, conforme previsto.
Aparentemente, o atraso da realização de jogo em atraso devia-se, até á data de ontem, a um impasse entre ambas as direções dos dois clubes, que nunca estiveram de acordo sobre a data a realizar a partida em atraso inicialmente prevista para 6 de Dezembro. A Associação de Braga, como orgão tutelar da decisão a tomar, marcara o jogo para esta Quarta-Feira, já que o jogo da "segunda volta" aproxima-se a passos largos, estando marcado para o dia 11 de Abril. No entanto, o Forjães hoje alegou que tem uma avaria que afectou a iluminação do recinto, estando por isso "inviavel" a realização da partida agendada. Ao que tudo indica, a unica data viavel é mesmo o dia 3 de Abril, Sabado de Pascoa, data que, a priori, seria para a realização de nova eliminatoria da Taça Af Braga.

Terras sai prejudicado com a situação

Apesar da nova data ser "consensual", o Terras do Bouro poderá partir em desvantagem com esta nova realidade. O problema é que a equipa do Terras tem agendada para a Quarta-Feira da mesma semana, dia 31 de Março, o jogo que já tinha adiado com o Porto D'Ave a contar para os oitavos de final da Taça AF BRAGA e que não realizou na Terça de Carnaval. Sendo assim, os Bourenses terão de realizar três partidas em somente sete dias.

Relação amor-odio não é de agora

As relações conflituosas entre ambos os clubes não são recentes. Ainda em Agosto de 2009, aquando da pré-epoca, ambos os clubes "encontraram-se" no Torneio do Mar na Apulia, e o sorteio ditara uma partida entre os dois conjuntos. A direção do Forjães teria manifestado que, caso tivesse de jogar contra o Terras, nem começaria o Torneio, já que, como dizia o seu porta-voz então, "não passavam de uma equipa de caceteiros". Posto isto, a direção do Torneio decidiu então mudar o sorteio do Torneio, optando por não cruzar as duas equipas em campo.

1 comentário:

  1. é essa equipa de caceteiros como dissem os de forjoes que vai em primeiro... esse sujeitos é que andam cheios de medo de jogar contra mos.

    ResponderEliminar