sábado, 27 de fevereiro de 2010

Acreditar até ao fim


Os Seniores do Ninense deslocaram-se hoje ao Campo do Bairro da Misericordia, sendo o terreno desde este ano a nova casa do Soarense.
Num jogo onde muito publico de Nine acompanhou a nossa equipa, todos esperavam por um bom espetaculo, já que o Soarense vinha de uma serie de cinco vitorias e o Ninense desde Novembro não perde.
No entanto, por motivos que só o São Pedro pode justificar, acabou por se assistir a um jogo condicionado pelas rajadas de vento que acabariam por deitar por terra toda a vedação do Campo de Jogos.
Ainda assim, o juiz decidiu que estavam reunidas condições para se jogar e assim se fez; Começou melhor o Ninense com Kaka e Canigia a ficarem isolados por duas vezes, mas sem conseguir desfeitear o keeper local. O mau tempo originava lances caricatos com a trajectoria da bola a mudar bastante o que complicou o trabalho essencialmente de quem defende. Na segunda parte, João provou porque é um dos melhores guarda-redes do campeonato ao suster em dois lances a ofensiva dos de Braga que apareceram isolados na area. Consolidada a solidez defensiva, Canario fez entrar Ruizinho, Nuno Silva e Bezerra, para o ataque final.
A poucos minutos do final , um defesa soarense comete falta para segundo amarelo e os de Braga jogavam agora com dez. A vitoria acabou por sorrir aos nossos por intermedio de Ruizinho que , ao cair do pano, após um roubo de bola marcou o golo que deu os três pontos.
Curiosamente, este tinha sido o mesmo resultado na primeira volta, com Ruizinho também ele então, a marcar o tento solitario sobre o Soarense.
Se é verdade que o merito de ganhar nos descontos é sempre discutivel, também é verdade que foi o Ninense quem mais procurou a vitoria. Mas o terreno de jogo não dava para mais, prejudicando ambos os conjuntos.

Sem comentários:

Enviar um comentário